Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Qual é o melhor plano de assinatura do Spotify em 2020?

Qual é o melhor plano de assinatura do Spotify em 2020?

Compartilhe

O Spotify acabou de apresentar o seu novo plano de assinatura, o Spotify Premium Duo. Ele é uma alternativa ao Plano Familiar, e se soma aos dois planos individuais que já existiam na plataforma.

Então, com tantos planos, fica a pergunta: qual é o melhor plano que podemos contratar no Spotify em 2020? Duo, Familiar ou Individual?

Vamos tentar responder a essa pergunta nesse post.

 

 

 

Spotify Duo, o mais barato para duas pessoas

 

É o plano mais barato para os grupos de duas pessoas. A nova alternativa tem as mesmas vantagens de uma assinatura do Spotify Premium convencional, ou seja, sem publicidade, sem limite de reprodução no aplicativo para smartphone, e a reprodução de músicas em modo offline.

Do mais, esse plano não tem diferença dos demais planos pagos, e o mais importante aqui é avaliar a sua rentabilidade a longo prazo para comparar o novo plano com os demais existentes. Na prática, ele é mais barato que o plano individual do Spotify Premium, e a economia anual para cada usuário envolvido na parceria pode ser considerável.

 

 

 

Os perigos do Plano Familiar para quem não tem uma família

 

O Plano Familiar é a opção mais econômica para famílias com seis membros, já que seis contas diferentes do Spotify podem receber os mesmos benefícios. Porém, como o seu nome indica, ele é um plano que deve ser utilizado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE POR UMA FAMÍLIA.

De tempos em tempos, o Spotify verifica os endereços de IP e os endereços postais dos membros registrados no plano familiar. Se os endereços de IP não estão em um mesmo alcance de endereços ou o endereço postal é diferente dos demais, a plataforma pode cancelar o plano a qualquer momento.

Bom, pelo menos em teoria.

Fora isso, este é o plano mais barato de todos quando fracionado individualmente, e é o mais popular em sites que dividem planos de serviços online, com pagamento colaborativo entre desconhecidos.

 

 

 

Plano Individual, o mais caro de todos

 

É o mais caro dos três e o menos rentável a longo prazo, mas oferece as mesmas vantagens dos demais planos. Por outro lado, pode ser até quatro vezes mais caro do que o Plano Familiar (por pessoa) e é quase o dobro do valor da assinatura do Spotify Premium Duo (por epessoa).

O Spotify oferece três meses de plano Premium de graça para novos usuários. Porém, é uma gratuidade temporária e só pode ser usufruída uma vez com a mesma conta.

 

 

 

Assinatura para estudantes

 

É a melhor alternativa ao Plano Individual, mas é oferecida exclusivamente para estudantes do ensino médio e universidades. E sim… estamos falando aqui de estudantes de verdade, onde você precisa provar que faz parte de algum centro educacional através de um documento de matrícula ou uma carteirinha de estudante.

O plano custa a metade do plano Individual, e por ano ele tem um preço bem próximo ao valor do Spotify Duo. Para renovar a assinatura, você precisa provar todos os anos que continua a ser um estudante e, ainda assim, essa contratação de plano é válida por, no máximo, quatro anos. Depois disso, você vai ter que escolher outro plano dentro da plataforma.

 

 

 

Qual plano do Spotify vale mais a pena para mim?

 

O plano mais rentável a longo prazo é, sem sombra de dúvidas, o Plano Familiar. Na sequência, vem o plano para estudantes. O Spotify Premium Duo, mesmo sendo menos econômico, é tão ou mais interessante que os outros dois anteriores, pois não exige nenhum tipo de condição adicional. E o Plano Individual é o menos rentável dos quatro, e o menos recomendado.


Compartilhe