Xiaomi Redmi Note 9 Pro chegou ao mercado internacional | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Xiaomi Redmi Note 9 Pro chegou ao mercado internacional

Compartilhe

O Xiaomi Redmi Note 9 Pro foi apresentado oficialmente, junto com o Xiaomi Redmi Note 9. Ele possui configurações mais avançadas e completas, com um processador mais potente e câmeras que aportam uma qualidade melhor.

De certo modo, ele é um híbrido entre o Note 9 e o Note 9S, mas pendendo para o mais potente. Vamos conhecer as configurações do produto que, agora, alcança o mercado internacional.

 

 

 

Tela maior que “come” a câmera frontal

 

 

O Xiaomi Redmi Note 9 Pro conta com uma tela IPS de 6.67 polegadas (FullHD+), que ocupa quase toda a parte frontal do dispositivo, com bordas finas e a câmera inserida em um furo. Na parte traseira, novas e vistosas cores (especialmente na opção “verde tropical”… nome inusitado…), o módulo de câmera passa a ser retangular e posicionado no centro, deixando o flash de fora desse módulo.

O leitor de digitais está posicionado na lateral, e as partes frontal e traseira estão revestidos em Gorilla Glass 5. A tela conta com a certificação TÜV Rheinland para redução de luz azul.

 

 

 

Grande bateria e NFC

 

 

O Xiaomi Redmi Note 9 Pro recebe o processador Snapdragon 720G, trabalhando nas versões com 4 GB RAM + 64 GB e 6 GB RAM + 128 GB (ambos expansíveis via microSD de até 512 GB). O modelo chega com NFC, conector para fones de ouvido de 3.5 mm e uma grande bateria com 5.020 mAh, com modo de recarga rápida de 30W (carregador de 33W incluído no kit de venda).

 

 

 

Sim, dá para sentir claramente que tem quatro câmeras

 

 

Mantendo a simetria e protagonizando a parte traseira, encontramos o módulo de câmeras com flash integrado. O Xiaomi Redmi Note 9 Pro conta com a seguinte configuração de câmeras traseiras:

Sensor de 64 megapixels (1/1,72 polegadas, pixels 0,8 mm ou 1,6om agrupamento com pixel-binning) com lente 6P com abertura f/1.89 e AF.
Sensor de 8 megapixels (1,12’m pixels) com lente 5P ultra grande angular com abertura f/2.2 e campo de 119 graus.
Sensor de 5 megapixels com lente macro (2 cm – 10 cm)
Sensor de 2 megapixels para análise de profundidade.

 

Ou seja, um conjunto fotográfico que já está presente em vários smartphones de linha média que foram apresentados em 2020 até agora. O que pode fazer a diferença é o software e a forma em como esse software trabalha na hora de registrar fotos. E isso só vai ficar claro para todos nós após os reviews.

A câmera frontal integrada no furo da tela conta com um sensor de 16 MP (f/2.48), e conta com modo de reconhecimento facial via inteligência artificial.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 9 Pro: preços e disponibilidade

 

 

O Xiaomi Redmi Note 9 Pro já tem os seus preços oficiais anunciados em dólares, e podemos tomar esses valores como referência para eventual informação ou lançamento para o Brasil (algo que não tem prazo para acontecer, mas que deve chegar inflacionado por aqui). E pelo o que foi apresentado, algumas pessoas certamente vão esperar por ele.

Preços a seguir.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro com 4 GB y 64 GB: US$ 269
Xiaomi Redmi Note 9 Pro com 6 GB y 128 GB: US$ 299


Compartilhe