Xiaomi Mi Note 10 Lite é oficial | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Xiaomi Mi Note 10 Lite é oficial

Compartilhe

Não foi só a Redmi que anunciou novidades para o mercado internacional. O Xiaomi Mi Note 10 Lite também foi anunciado, entregando poucas diferenças no design, mas sim nas câmeras, que são naturalmente mais modestas.

O dispositivo chega ao mercado em maio, e é mais um telefone de linha média premium que entrega uma ótima relação custo-benefício e claro foco no público mais gaming. Vamos conhecer nesse post todas as suas qualidades e características.

 

 

 

Um design familiar

 

 

O Xiaomi Mi Note 10 Lite bebe muito do Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro. Seu design entrega uma tela curva e quatro câmeras em um módulo no canto superior esquerdo, mas nesse caso, em um formato retangular, com os sensores e o flash LED duplo.

O smartphone tem proteção Gorilla Glass 5 nas partes frontal e traseira, além do revestimento P2i à prova de gotas de água (nada de certificação IP aqui). O conetor USB Type-C e o conector para fones de ouvido estão na parte inferior do dispositivo.

Encontramos aqui uma tela curva AMOLED de 6.47 polegadas (FullHD+, 2340 x 1080 pixels, 19.5:9) com Always On Display. Seu notch em forma de U recebe a câmera frontal, e a parte inferior da tela continua a receber uma borda generosa. A tela é compatível com o HDR10, tem certificação TÜV Rheinland e o leitor de digitais.

 

 

 

O mesmo processador dos seus irmãos

 

 

Aqui, as diferenças entre o Xiaomi Mi Note 10 Lite e os demais modelos da família são bem poucas. O novo modelo recebe 6 GB de RAM, combinando com 64 ou 128 GB de armazenamento, e o processador é o mundialmente conhecido Snapdragon 730G, com fabricação em 8 nanômetros e GPU Adreno 618.

Sua bateria conta com 5.260 mAh, com modo de recarga rápida de 30W. O modelo não possui carga sem fio e recarga reversa. O sistema operacional éo Android 10 + MIUI 11.

Na conectividade, ele ficou com o 4G, deixando o 5G de lado. Também conta com NFC, Bluetooth 5.0 e sensores infravermelhos, o que permite o uso do smartphone como controle remoto para a TV (por exemplo).

 

 

 

A grande diferença está na câmera

 

 

O Xiaomi Mi Note 10 Lite conta com o sensor principal traseiro de 64 MP (Sony IMX686, f/1.89), que trabalha com a tecnologia de combinação de pixels para entregar uma foto efetiva de 16 MP. Acompanham esse sensor uma lente ultra grande angular de 8 MP (120 graus, f/2.2), um sensor de profundidade de 5 MP (f/2.4) e um sensor de macro de 2 MP (f/2.4), todos eles potenciados com inteligência artificial. ou seja, ficou de fora e lente telefoto, onde o zoom fica sendo uma responsabilidade do sensor principal.

A câmera frontal integrada no notch possui um sensor de 16 MP (f/2.48), e fica encarregada pelo reconhecimento facial via inteligência artificial.

 

 

 

Xiaomi Mi Note 10 Lite: versões e preços

 

 

O Xiaomi Mi Note 10 Lite é outro smartphone que chama a atenção pela ótima relação custo-benefício, mas que não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro. Certamente os usuários estão de olho na possibilidade em importá-lo (principalmente quando o dólar for para um patamar mais aceitável, dentro da nossa nova realidade).

Xiaomi Mi Note 10 Lite (6/64 GB): 349 euros.
Xiaomi Mi Note 10 Lite (6/128 GB): 399 euros.


Compartilhe