Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi Redmi K60 Ultra tem até 24 GB de RAM

Xiaomi Redmi K60 Ultra tem até 24 GB de RAM

Compartilhe

O Xiaomi Redmi K60 Ultra é um dispositivo que se afasta das suas versões anteriores e até mesmo de modelos muito populares dentro do portfólio da Mi, como é o Redmi Note 12, apostando em uma abordagem mais audaciosa em termos de especificações.

O principal chamariz do produto está nos seus 24 GB de RAM, números superlativos que sempre despertam o interesse dos usuários, incluindo os mais exigentes. Mas o modelo precisa oferecer mais do que isso para convencer o consumidor.

Neste artigo, vamos apresentar todos os principais detalhes do Xiaomi Redmi K60 Ultra, para que você possa descobrir tudo o que ele pode fazer por você.

 

Será que ele vem para o mundo ocidental?

Tradicionalmente, a Xiaomi lança muitos de seus dispositivos que são exclusivos para o mercado chinês, e o Redmi K60 Ultra não parece ser uma exceção. No entanto, há fortes indícios de que este dispositivo possa eventualmente encontrar seu caminho para o Ocidente, possivelmente sob a marca POCO, talvez como uma variante do POCO F6 ou do popular Xiaomi 13T Pro.

Embora o foco principal do modelo seja o mercado interno, não são poucos os Mi Fãs que sonham em colocar a mão nesse telefone.

 

Design e tela

O Xiaomi Redmi K60 Ultra possui linhas que harmonizam elementos do Xiaomi 13 e do POCO F5 Pro. Sua parte traseira apresenta semelhanças com o módulo de câmera do Xiaomi 13 Pro, incorporando um design quadrado e chamativo. Uma adição interessante é a certificação IP68, que traz resistência à água e poeira.

O modelo vem equipado com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz. Sua resolução alcança os 1,5K, uma ligeira diminuição em relação à tela do K60 padrão, que era de 1.440p. Embora a diferença não seja drástica, isso certamente levanta algumas sobrancelhas por aí, com usuários questionando os motivos da Xiaomi para essa escolha.

 

Processador e bateria

O chipset Dimensity 9200+, cortesia da MediaTek, é o coração que impulsiona esse dispositivo. Com oito núcleos que variam de um Cortex-X3 a 3,35 GHz até quatro núcleos de baixo consumo Cortex-A510 a 2 GHz, esse SoC tende a ser competente para as tarefas diárias e atividades mais intensas.

Complementando o chipset, encontramos diversas opções de ram RAM, variando de 12 GB a até 24 GB, juntamente com opções de armazenamento de até 1 TB. E com uma bateria robusta de 5.000 mAh e carregamento rápido de 120 W, o modelo tem tudo para funcionar bem durante um dia inteiro de uso intenso.

 

Câmera

A câmera principal do Xiaomi Redmi K60 Ultra é equipada com um sensor principal de 54 megapixels, o IMX800 da Sony. Com estabilização óptica e eletrônica, juntamente com uma lente grande angular de 8 MP e um sensor de retrato de 2 MP, esse é um conjunto fotográfico que promete entregar fotos e vídeos de qualidade.

Já a câmera frontal possui um sensor de 16 MP para selfies e chamadas de vídeo.

 

 

Preço

Embora o seu lançamento no mercado ocidental seja algo incerto, o Xiaomi Redmi K60 Ultra já está disponível na China, com todos os valores correspondentes às suas respectivas variantes:

  •     Redmi K60 Ultra de 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento por 2.599 yuanes, aproximadamente 328 euros.
  •     Redmi K60 Ultra de 16 GB de RAM + 256 GB de armazenamento por 2.799 yuanes, cerca de 354 euros.
  •     Redmi K60 Ultra de 16 GB de RAM + 512 GB de armazenamento por 2.999 yuanes, aproximadamente 379 euros.
  •     Redmi K60 Ultra de 16 GB de RAM + 1 TB de armazenamento por 3.299 yuanes, cerca de 417 euros.
  •     Redmi K60 Ultra de 24 GB de RAM + 1 TB de armazenamento por 3.599 yuanes, aproximadamente 455 euros.

Compartilhe