TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Redmi 9, smartphone gaming com super bateria por 150 euros | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi Redmi 9, smartphone gaming com super bateria por 150 euros

Xiaomi Redmi 9, smartphone gaming com super bateria por 150 euros

Compartilhe

A Xiaomi está virando a Samsung, pois deixa a impressão que está lançando um smartphone por semana. Dessa vez, temos o Xiaomi Redmi 9, novo modelo de linha média que tem preço menor e configurações mais ajustadas que a família Redmi Note 9.

Seu preço de lançamento global fica abaixo dos 200 euros, e não abre mão de alguns detalhes como a tela FullHD+ e o processador Helio G80 da MediaTek, voltado para a linha média gaming. Seu design lembra um pouco o POCO X2 (sem trocadilhos), e segue a tendência de carcaças chamativas e brilhantes.

Vamos conhecer mais detalhes do produto nesse post.

 

 

 

Design da moda e muito familiar

 

 

O Xiaomi Redmi 9 possui uma textura ondulada que promete reduzir as marcas de dedo, o que seria uma vantagem em relação às carcaças brilhantes. Porém, chama a atenção a aposta pelos brilhos e degradês.

 

 

Na parte frontal, o Redmi 9 conta com notch em forma de gota na sua tela IPS de 6.53 polegadas (FullHD+) e não possui leitor de digitais (que está no módulo de câmeras). A tela possui certificação TÜV Rheinland com baixa luz azul e proteção Corning Gorilla Glass 3.

 

 

 

NFC, enorme bateria e quatro câmeras traseiras

 

 

O Xiaomi Redmi 9 conta com o processador MediaTek Helio G80, acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, ou 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). O conjunto é alimentado por uma bateria de 5.020 mAh, compatível com o modo de recarga rápida de 18W.

O modelo ainda conta com NFC multifuncional e porta infravermelho, além do conector para fones de ouvido de 3.5 mm e do slot dual SIM.

 

 

Nas câmeras, encontramos quatro sensores traseiros compostos por:

Sensor de 13 MP para a lente principal (f/2.2).
Sensor de 8 MP para a lente grande angular (f/2.2).
Sensor de 5 MP para a lente macro (f/2.4).
Sensor de 2 MP para a análise de profundidade.

Já a câmera frontal no notch conta com um sensor de 8 MP (f/2.0). Os sensores fotográficos contam com a função Kaleidoscope, e a câmera traseira pode gravar vídeos de até 1080p.

 

 

 

Xiaomi Redmi 9: preço e disponibilidade

 

 

Apesar de ser um dispositivo um pouco ‘curto’ na RAM e no armazenamento (especialmente para um dispositivo que se propõe a ser um modelo de linha média voltado para os games), o Xiaomi Redmi 9 deve chamar a atenção de boa parte do seu público que o modelo tem como alvo.

É a Redmi mais uma vez mostrando uma ótima relação custo/benefício. Será um modelo muito bem vindo para os usuários que estão conscientes sobre as suas limitações, ou para aqueles que querem pagar pouco por um smartphone relativamente equilibrado. Deve ser um dos modelos mais procurados por muitos usuários brasileiros.

O Xiaomi Redmi 9 chega ao mercado internacional no dia 18 de junho, mas não há informações sobre uma data de lançamento para o Brasil (via DL Eletrônicos). A seguir, os preços sugeridos (lá fora):

– Xiaomi Redmi 9, com 3 GB + 32 GB, por 149 euros
– Xiaomi Redmi 9, com 4 GB + 64 GB, por 179 euros

 

 

 

Xiaomi Redmi 9: especificações técnicas

 

 

Tela LCD de 6,53 polegadas
Resolução nativa FHD+ (2340 x 1080 pixels), 400 nits, contraste 1.500:1
Chipset MediaTek Helio G80. 12 nm. Oito núcleos e GPUs Mali-G52
3 – 4 GB de RAM
32 – 64 GB de armazenamento interno expansível com micro SD.
Câmera traseira do sensor quádruplo de 13MP+8MP+5MP+2MP
Câmera frontal de 8MP
Bateria de 5.020mAh com carga rápida de 18 watts
USB Tipo-C, Bluetooth 5, NFC, Dual SIM 4G, Tomada de 3,5 mm
Dimensões: 163,32 x 77,01 x 9,1mm
198 gramas de peso
Android 10 com MIUI 11

 


Compartilhe