Os melhores controles sem fio para consoles e PC | Parte 2

Compartilhe

Se você caiu nesse post, é porque muito provavelmente leu a parte 1 do nosso especial sobre os melhores controles para PC e consoles. Agora, se você está por obra do mero acaso do Google, não desista nesse momento. Leia o post até o final, e depois acesse a primeira parte da lista. Aqui, a ordem dos fatores não vai alterar o produto. Mesmo.

Essa é a segunda parte de alguns controles para PC e games que recomendamos. São alguns dos principais produtos que o mercado oferece, e que podem fazer toda a diferença na sua experiência com os jogos eletrônicos. De novo: veja a lista e, quem sabe, você não encontra um produto para chamar de seu.

 

 

Nintendo Switch Pro

 

 

Os Joy-Cons são muito versáteis, mas os controles tradicionais continuam a ser imprescindíveis para a maioria dos jogos do Nintendo Switch. Logo, esse controle é um item obrigatório para os proprietários desse console.

Mesmo que não dê para utilizar esse controle no PC via porta USB Type-C, a sua conectividade Bluetooth permite o emparelhamento com computadores Windows e Mac, além de ser compatível com qualquer dispositivo Android.

É perfeito para quem joga com o console no modo dock e em outras plataformas. Você não precisa ser um usuário da Nintendo para ter um controle como esse em casa.

 

 

 

Xbox One Controller

 

 

Um dos melhores controles de todos os tempos.

Além da natural compatibilidade com o Xbox One, esse é um dos controles mais compatíveis com os computadores. É o único que é compatível dentro do Steam de forma nativa, e sua distribuição de botões é algo singular.

Também é compatível com o Project xCloud e com os dispositivos móveis. Um controle inegavelmente completo.

 

 

 

Xbox Elite Controller

 

 

É uma evolução do controle previamente mencionado.

É a versão profissional do Xbox One Controller, recebendo uma série de funções adicionais para a sua personalização digital e física. Seu D-Pad tradicional foi atualizado, e agora é um painel redondo e texturizado, e a sua parte traseira recebe quatro botões de alavanca, que podem ser associados com funções especiais dos botões.

Os gatilhos também foram melhorados, e podem ser personalizados com três opções de percurso, e o controle recebe botões adicionais na parte central superior. Na sua parte central frontal, encontramos uma aba que muda entre os dois perfis personalizados do controle, que pode se ajustar a diferentes necessidades de cada jogo ou jogador.

Por fim, é compatível com o Xbox Wireless, Bluetooth ou USB-C, com melhor conectividade e compatibilidade de uso com os consoles Xbox, PC e smartphones.

 

 

 

Nacon Revolution Unlimited Pro

 

 

É um controle que vai um pouco além do convencional.

Se destaca por uma série de luzes e sombras, mas deixa de lado algumas otimizações básicas. Seu grande ponto forte é contar com quatro perfis de configuração para mudar os ajustes dos botões de forma rápida, através de um botão na parte traseira.

Também possui uma personalização de hardware, com um acessório que eleva a altura dos joysticks analógicos. Também conta com um D-Pad tradicional, que não pode ser customizado.

Quatro botões adicionais e personalizados estão na parte traseira dos cantos de agarre do controle, e são bem acessíveis. Os cantos também escondem um espaço que podemos incluir até três pesos diferentes, personalizando um nível a mais a experiência de uso.

Originalmente otimizado para o PS4 e contando com uma tela touch frontal, o controle é mais parecido como os periféricos da Microsoft, mas curiosamente não é compatível com nenhum Xbox. Ao menos conta com uma conexão Bluetooth para ser compatível com smartphones.

 

 

 

Razer Raiju Ultimate

 

 

Um dos controles profissionais mais completos do mercado.

É maior e mais pesado do que os demais controles, mas oferece ergonomia e materiais que facilitam o agarre, além de cinco botões, cruzetas e joysticks adicionais intercambiáveis. Ou seja, é muito personalizável.

Conta também com até dois botões adicionais na parte superior central, entre os gatilhos. Além de dois botões de alavanca na parte traseira. Todos personalizáveis para ações simples. Também possui pequenos topes ajustáveis para encurtar o tempo de resposta dos gatilhos.

Inclui um pequeno painel de botões de configuração na parte inferior frontal para controlar os perfis, a iluminação RGB da tela touch, forçar uma sincronização sem fio e bloquear o painel para evitar contatos acidentais.

O controle é compatível com PC (Windows e Mac), PS4 e Xbox, além de qualquer dispositivo móvel. Permite o uso via Bluetooth e cabo. Possui aplicativo dedicado para personalização, e os perfis de uso são salvos na memória do controle.


Compartilhe