Xiaomi MIUI 12, e suas novidades mais interessantes

Compartilhe

Falar da Xiaomi sempre chama a atenção de muita gente, pois não são poucas as pessoas que nesse momento estão lendo este post a partir de um smarpthone da marca. Não só por causa dos telefones, mas também pela ampla oferta de dispositivos em diferentes segmentos, a empresa conquistou os seus Mi Fãs em diferentes mercados globais, incluindo no Brasil.

Muita gente concorda que a aparência da tela (ou interface de usuário, como preferir) dos smartphones é parte importante do sucesso de um dispositivo, e um elemento muito importante para um grande grupo de usuários. Por isso, a mais recente atualização da proposta de usabilidade da Xiaomi, a MIUI 12, oferece uma série de novidades que vão muito além, e que podem chamar a atenção de várias pessoas.

Um dos recursos que a MIUI 12 oferece como novidade é os super papéis de parede, oferecendo uma série de detalhes bem interessantes que tornam essa funcionalidade algo muito acima de um simples fundo de tela interativo. E a nova interface também entrega uma série de recursos que prometem enriquecer a experiência de uso, saindo do lugar comum em alguns casos.

Nesse post, vamos conhecer melhor quais são esses detalhes.

 

 

 

Janelas flutuantes

 

 

Uma das grandes novidades que a Xiaomi apresenta na MIUI 12 é as janelas flutuantes. Elas entregam uma multifuncionalidade das tarefas para o usuário, em uma espécie de tela compartilhada para responder notificações sem a necessidade de deixar de lado a tarefa que está em primeiro plano naquele momento.

Além disso, o próprio sistema operacional apresenta a maneira e o tamanho onde você pode configurar as telas flutuantes, o que é uma mão na roda quando você está em uma atividade de trabalho ou entretenimento e precisa responder a uma mensagem no Twitter, WhatsApp ou Messenger.

 

 

 

Uma melhor organização dos widgets

 

Outro recurso bem útil para quem quer uma maior personalização das telas principais ou personalização ao seu gosto da interface.

A MIUI 12 vai organizando os aplicativos que você vai instalando nas diferentes janelas de acordo com as categorias, como jogos, redes sociais, música, vídeos, fotografia, etc. O sistema faz isso automaticamente, mas você tem a liberdade de fazer essa organização por conta própria.

 

 

 

Animações em aplicativos da Xiaomi

 

As animações em cada aplicativo é uma das novidades de fábrica da MIUI 12.

Por exemplo, uma vez que você acessa o aplicativo de análise de segurança, enquanto o telefone faz o escaneamento dos demais programas, você verá um movimento na capacidade de sua memória, o que deixa o processo um pouco mais divertido.

Algo meio besta? Talvez. Mas não é toda interface Android que faz isso.

 

 

 

Os super wallpapers ou fundos de tela

 

 

Não dava para deixar de fora esse recurso

Nos fundos de tela, você vai encontrar a categoria Super, onde temos wallpapers nos formatos de vídeo ou GIF, que se movem a cada vez que você desliza o dedo na tela do smartphone. Por exemplo, um planeta que faz a órbita próxima quando você desbloqueia o telefone, ou que mostra a superfície em um segundo movimento de deslizar, interagindo com o usuário o tempo todo.

Outra função que não pode ser esquecida é o tamanho da fonte nos widgets, onde o próprio usuário pode medir o tamanho dos ícones na tela, configurando tudo de acordo com as suas preferências.


Compartilhe