Qual é o melhor período do ano para comprar um smartphone novo? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual é o melhor período do ano para comprar um smartphone novo? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Qual é o melhor período do ano para comprar um smartphone novo?

Qual é o melhor período do ano para comprar um smartphone novo?

Compartilhe

Eu sei. Nesse momento (se você estiver lendo esse post em agosto de 2020), não estamos no melhor momento para comprar um smartphone. São tempos difíceis e, para muita gente, a última coisa que vale a pena investir algum dinheiro é na compra de um novo telefone.

Compreendo perfeitamente tudo o que está acontecendo, e estou na torcida para que as coisas melhorem o mais depressa possível. E é pensando nos dias melhores que esse post existe: para tentar identificar qual é o melhor momento para a compra de um novo smartphone.

Mesmo que esse momento demore um pouco a chegar, e aconteça em um tempo um tanto quanto distante.

 

 

 

Uma missão bem complicada, independente de qualquer coisa

 

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar bem claro que, independente de qualquer crise econômica, escolher um novo smartphone já estava difícil antes. São vários modelos lançados todos os anos, com muitos competidores dentro da mesma faixa de preços, e os modelos premium custando mais de US$ 1.000, o que acaba inflacionando os modelos dos segmentos inferiores.

Por isso, entendo que algumas pessoas precisam de ajuda na hora de fazer uma escolha tão importante como essa.

Ao longo de todo esse caótico ano de 2020, algumas datas foram escolhidas pelos fabricantes e pelo comércio para tentar impulsionar as vendas dos seus produtos. E apesar dessas datas não aparecerem de forma clara em nenhum calendário, são datas onde os smartphones tendem a variar nos preços e nos lançamentos que chegam ao mercado.

De um modo geral, o ano conta com duas datas muito importantes, que precisam ser levadas em consideração por qualquer cliente que deseja comprar um smartphone novo.

 

 

 

Entre os meses de março e junho

 

É nessa janela de tempo que os fabricantes começam a preparar os próximos grandes lançamentos de praticamente todos os principais protagonistas desse segmento. E isso não acontece por acaso: é nesse período que a Qualcomm, a responsável pelos processadores de praticamente todos os smartphones disponíveis no mercado, anuncia a nova geração de chips que estará presente nos futuros dispositivos.

Por conta disso, os fabricantes começam a preparar os novos modelos que serão lançados no segundo semestre ou ao menos vão anunciar os dispositivos que chegarão ao mercado no período de vendas natalinas.

 

 

 

Entre os meses de setembro e dezembro

 

E não estou escolhendo essa janela por causa do iPhone necessariamente.

Todos os anos, as campanhas de vendas natalinas começam antes. Bem antes. Na verdade, começam antes mesmo da Black Friday. E, de um modo geral, as promoções de final de ano começam em setembro e vão até dezembro, já que durante esses meses os modelos para esse período são anunciados ou chegam ao mercado, com disponibilidade para os interessados na aquisição dos dispositivos.

 

 

 

Conclusão

 

As duas janelas de tempo indicadas no post são aquelas que mais valem a pena investir o dinheiro para a compra de um smartphone novo. Dessa forma, você tem a garantia em adquirir um equipamento que pode durar muito mais tempo na sua mão, levando em consideração as atualizações constantes que são liberadas para esses dispositivos.

Vale a pena mencionar que, no último trimestre de cada ano, os dispositivos que já estão no mercado recebem descontos durante a Black Friday e nas datas natalinas, de modo que vale a pena ficar de olho nos modelos lançados no primeiro semestre, pois você pode encontrar preços muito interessantes para esses dispositivos.

Espero ter ajudado de alguma forma.


Compartilhe