Xiaomi Mijia Vacuum G1, o robô aspirador econômico

Compartilhe

A Xiaomi tem um novo robô aspirador para chamar de seu, o Xiaomi Mijia Vacuum G1. A marca é referência dentro desse segmento, apresentando alguns dos melhores e mais inteligentes produtos do setor, e consegue entregar (pelo menos lá fora) uma ótima relação custo-benefício para esse tipo de produto.

O novo robô aspirador varre, aspira e limpa automaticamente, e com um preço ainda mais competitivo do que nos acostumamos a encontrar nos produtos da marca. Nesse post, vamos conhecer as principais características de um produto que deixa de lado funções como a navegação a laser, mas mantém outras características importantes, como a conectividade com o aplicativo para smartphones e o depósito de água.

 

 

 

Xiaomi Mijia Vacuum G1: principais características

 

 

O Xiaomi Mijia Vacuum G1 possui um motor NIDEC com uma potência de sucção de 2200 Pa, ou seja, ele pode varrer e aspirar, mas também pode passar o pano úmido no piso, já que conta com um depósito de 200 ml para água. É um robô aspirador mais básico e menos inteligente que os demais modelos da marca: possui duas vassouras para a varredura dos resíduos, mas deixou de lado o avançado sistema de navegação a laser (que mapeia a área de limpeza), utilizando dessa vez um sistema por navegação de sensores, o que permite o reconhecimento de obstáculos físicos, mas pode fazer o robô passar novamente por um local que já foi limpo por ele.

 

 

O modelo possui uma altura de 82 mm, o que permite que a limpeza seja feita embaixo de sofás e outros móveis. Suas rodas podem subir obstáculos de até 1.7 cm, e sua bateria de 2.500 mAh permite que a operação de limpeza aconteça durante 1h30, ou o equivalente a 120 metros quadrados.

 

 

O novo Xiaomi Mijia Vacuum G1 é compatível com o aplicativo Mi Home da Xiaomi, que é por onde você pode configurar as opções de operação do produto, visualizar o mapa de sua residência durante a operação de limpeza ou especificar zonas específicas por onde queremos que o robô aspirador passe para efetuar a limpeza. Isso torna o dispositivo um pouco mais inteligente e prático para a limpeza doméstica, mesmo sem contar com todos os recursos dos modelos mais completos.

 

 

Além disso, apesar de ser um robô aspirador de entrada (e, teoricamente, com menos recursos), ele pode ser controlado por comandos de voz, através do assistente Xiao AI. Tal recurso não terá muita utilidade por aqui (a não ser que você fale o mandarim).

 

 

 

Xiaomi Mijia Vacuum G1: versões e preços

 

O Xiaomi Mijia Vacuum G1 já está disponível para venda na China, por um preço (já convertido) de apenas 131 euros (iniciou suas vendas com um valor promocional de 117 euros). Por enquanto, não há qualquer previsão de chegada ou preço sugerido para os mercados internacionais, mas um vazamento recente indica que o modelo Mi Robot Vacuum-Mop Essential pode desembarcar na Europa, e esse modelo pode ser considerado o equivalente técnico desse robô aspirador econômico.

Esse pode ser o modelo perfeito para quem sempre considerou ter um robô aspirador em casa, mas achava que os preços sugeridos eram meio salgados. Acho que vale a pena considerar esse produto como uma possibilidade.

 

 

Via Xiaomi


Compartilhe