Compartilhe

O Xiaomi Mi Smart Standing Fan 1C é um ventilador com design minimalista que amplia o ecossistema de produtos conectados da empresa. Ele pode ser controlado a partir do seu smartphone, e é compatível com os assistentes de voz da Amazon e do Google.

 

 

 

Conectado ao seu smartphone ou alto-falante inteligente

 

 

Esse ventilador conta com sete hélices com design especial, desenvolvido pelos engenheiros da Xiaomi. Essas hélices podem deslocar o ar a até 16 metros de distância, oferecendo uma circulação de 27m3 de ar por minuto.

O ventilador conta com três níveis de potência, e você pode ajustar a altura do produto para se adaptar às suas necessidades. Em baixa velocidade, ele gera 37.2 dB de ruído.

Mas o mais interessante do produto é provavelmente a sua conexão com o smartphone via aplicativo Mi Home, permitindo o controle de funcionamento e níveis de potência. Além disso, o Xiaomi Mi Smart Standing Fan 1C é compatível com os assistentes virtuais inteligentes Google Assistente e Amazon Alexa, o que permite a sua ativação através dos alto-falantes inteligentes ou outros dispositivos através desses assistentes de voz.

 

 

O Xiaomi Mi Smart Standing Fan 1C tem preço sugerido de apenas 39,90 euros.

 

 

 

O que penso sobre o Xiaomi Mi Smart Standing Fan 1C

 

Hoje, boa parte dos nossos eletrodomésticos estão ficando inteligentes, com o objetivo de oferecer uma maior comodidade para os seus usuários. Por mais que algumas pessoas possam considerar esses recursos inteligentes uma verdadeira “ode ao ócio e vagabundagem”, fato é que tais recursos também são desenvolvidos para auxiliar idosos e pessoas com limitações ou deficiências físicas.

O Xiaomi Mi Smart Standing Fan 1C atende a todos os propósitos destacados no parágrafo anterior. Para algumas pessoas, ele até pode parecer mais um ventilador como outro qualquer dentro do universo de eletrodomésticos disponíveis no mercado. Mas nunca é bem assim quando falamos de um produto da Xiaomi.

Sobre as hélices especiais, só mesmo testando para conferir se ele consegue liberar tanto vento e tão longe. Sem essa perspectiva, não dá para afirmar qualquer coisa. Mas é legal ver alguma empresa colocando esforço para desenvolver uma solução diferente para um elemento importante nesse tipo de produto.

Quanto ao controle inteligente dos recursos do ventilador, isso é algo bem vindo sim. De novo: quem tem limitações de locomoção, por qualquer motivo, acaba se beneficiando dessas soluções inteligentes. E o seu preço é nada surpreendente, mas pelos aspectos positivos. Já estamos acostumados a ver a Xiaomi oferecer preços competitivos para os produtos que fazem parte da sua linha de eletrodomésticos inteligentes.

Seu eu queria ter uma unidade do Xiaomi Mi Smart Standing Fan 1C para chamar de meu? É claro que sim! Ainda mais morando em Florianópolis (SC), onde o verão costuma castigar. Mas não alimento muitas esperanças. Não dá para saber se a DL Eletrônicos (empresa que gerencia os produtos da Xiaomi (e marcas relacionadas) no Brasil, pois o mesmo não deve estar muito alinhado com os anseios do público alvo local.

Ainda mais com o dólar nas alturas. Não dá para esperar por um lançamento do Xiaomi Mi Smart Standing Fan 1C com tanta facilidade. Mas se acontecer… ótimo para nós!


Compartilhe