Compartilhe

Apesar dos fones True Wireless serem os mais populares do momento (e com méritos próprios, pois é um formato que evoluiu muito, principalmente na qualidade de áudio), os fones com correia de silicone para evitar perdas (salvando a vida de usuários mais desastrados) ainda são muito populares, especialmente com os esportistas (quantas vezes não ficamos sabendo de atletas urbanos que perderam um dos fones sem fio durante as suas atividades).

Pois bem, a Xiaomi acabou de lançar na China os seus novos fones Mi Bluetooth Earphone Line Free, que tem como principal virtude aquilo que boa parte dos produtos da marca oferecem: preços muito reduzidos por características bem interessantes.

Por exemplo: os novos fones Mi Bluetooth Earphone Line Free contam com coisas como o Qualcomm aptX, latência adaptativa e bateria com autonomia de até 9 horas de uso. Números muito aceitáveis, levando em consideração o tipo de produto e a marca que está envolvida no processo.

Vamos conhecer mais detalhes sobre esse produto nesse post. Quem sabe pode justificar o seu investimento futuro.

 

 

 

Latência adaptativa e até 9 horas de autonomia

 

 

O Mi Bluetooth Earphone Line Free foi apresentado na rede social chinesa Weibo. Estamos diante de fones de ouvido sem fio com correia de pescoço para evitar perdas acidentais. Suas características técnicas são bem interessantes, já que o produto conta com o suporte ao Qualcommm aptX, o algoritmo que melhora a largura de banda oferecida pelas conexões Bluetooth, ajustando-se de forma dinâmica ao conteúdo em reprodução para melhorar a transmissão de som.

Ou seja, é uma tecnologia especificamente pensada em entregar ao usuário a melhor qualidade de som possível, considerando as eventuais deficiências que alguns dispositivos com tecnologia Bluetooth mais antigas podem vir a ter com esse tipo de produto. É uma forma interessante em tentar democratizar o gadget para que o mesmo alcance um número maior de pessoas.

Os novos fones Mi Bluetooth Earphone Line Free contam com latência adaptativa, que é capaz de reduzir o intervalo entre o que é reproduzido no smartphone até o áudio que chega nos fones em, no máximo, 80 milissegundos. A latência se ajusta automaticamente, dependendo do conteúdo do que estamos reproduzindo, priorizando a qualidade de som ou a menor latência.

Na prática, isso significa o seguinte: se você está reproduzindo apenas a música no Spotify, o sistema vai priorizar a qualidade de áudio, deixando de lado a menor latência de som. Agora, se o sistema identifica que você está jogando algum game ou assistindo a vídeos no YouTube ou filmes na Netflix, ele vai trabalhar na menor latência possível, para que você não sofra com o dessincronizar do áudio com o vídeo, pois isso irrita qualquer pessoa.

 

 

É claro que não podia ficar de fora itens como microfone dedicado, assistente de voz, recarga de bateria via USB Type-C e um peso de apenas 25 gramas. E a melhor parte? O preço do Mi Bluetooth Earphone Line Free: apenas US$ 28 (já convertidos).

O produto já está disponível para compra na China, e não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados. Mas podemos dizer que pode ser relativamente fácil importar o produto em um daqueles sites que você bem conhece.

 

 

Via Weibo


Compartilhe