Como ser invisível no WhatsApp para uma pessoa

Compartilhe

O WhatsApp permite que você fique conectado com aquelas pessoas que você mais gosta e valoriza na vida (e com o seu chefe e colegas de trabalho também, porque não tem muita escolha). O aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo é usado por praticamente todas as pessoas que você conhece, e fatalmente você será encontrado online em algum momento do dia ou da noite (e, eventualmente, nas madrugadas).

O problema é que, em algumas oportunidades e situações, você não quer que algumas pessoas entrem em contato com você. No cinema (se bem que você poderia deixar o smartphone no modo avião, não é mesmo?), na reunião importante com o seu chefe, durante uma neurocirurgia (onde você é o neurocirurgião), entre outros cenários considerados mais delicados.

Sem falar naqueles contatos que você não quer que saibam o que você está fazendo o tempo todo. Você sabe o que eu quero dizer: gente chata mesmo, também conhecido como militante político e/ou cunhado.

Por isso, vamos ensinar nesse post um truque para se tornar “invisível” no WhatsApp para um contato em específico, e garantir um pouco de paz durante o seu dia a dia.

 

 

 

Um truque muito importante (que você deve adotar agoea)

 

 

A melhor forma para fazer com que um contato no seu WhatsApp deixe de ver qualquer tipo de atualização no seu status de conta é basicamente a função que foi concebida especificamente para essa finalidade: o bloqueio.

É uma atitude drástica? Sim, com certeza. Mas o que você procura aqui é a tal paz de espírito. E em algumas situações, a única forma de resolver um problema com gente chata nessa vida é bloqueando o seu direito de fala ou comunicação.

Antes ele reclamando do seu bloqueio para os outros do que você lendo as bobagens que a pessoa fala, não é mesmo?

Para bloquear um usuário, basta você ir até a conversa com o mala em questão, selecionar o menu de três pontos que aparece na parte superior direita da interface de usuário e selecionar o bloqueio na segunda parte deste menu.

Agora… se você acha que bloquear alguém é algo realmente extremo e apelativo, mas ainda assim quer ficar invisível para essa pessoa no WhatsApp, até existe uma maneira de conseguir o melhor de todos os mundos, mas digo desde já que a missão é um pouco mais complicada.

 

 

 

Não tenha esse número na sua agenda de contatos

 

 

Quando você adiciona um número de telefone na sua lista de contatos (com nome e número salvos nessa agenda), o WhatsApp assume que essa pessoa é também um dos seus contatos na plataforma. Então, o que você precisa fazer é eliminar esse contato da agenda do seu telefone, pois assim o software entende que essa pessoa não é importante na sua vida (e, de fato, bem sabemos que não é).

Então, abra o WhatsApp, vá em Ajustes > Conta. Aqui, selecione Privacidade e, depois, a opção de Meus Contatos, nos itens abaixo:

 

Hora da última vez (que você abriu o WhatsApp)
Foto de perfil
Mais informações
Status
Grupos

 

Você pode desativar todos esses itens, e a partir de agora o seu perfil vai ficar muito mais privado, e o contato que você apagou de sua agenda não poderá ver nada do que você faz. Tem basicamente o mesmo efeito prático do bloqueio, mas sem impedir que a pessoa se comunique com você.


Compartilhe