Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Xiaomi Mi Band não se conecta ao Mi Fit: como resolver?

Xiaomi Mi Band não se conecta ao Mi Fit: como resolver?

Compartilhe

Vários usuários estão relatam de tempos em tempos os problemas de conexão da Xiaomi Mi Band com o smartphone, e isso em diferentes versões do produto. A maioria desses problemas estão relacionados com a sincronização da pulseira com o software Mi Fit, o que afeta as demais funções da smartband, como o contador de passos ou a medição do sono.

Você pode até achar que todos esses problemas são defeitos nativos da Mi Band, e que o produto está com uma deficiência nativa que tira o mérito do ótimo produto. Mas a verdade é que tais anormalidades são mais simples de resolver. Basta você conhecer como são os procedimentos corretos.

Compilamos nesse post algumas dicas que podem solucionar esses problemas que afetam a tantos usuários da Mi Band. As dicas desse post valem para a versão Xiaomi Mi Band 2 ou superior, e não exige o uso de qualquer software adicional.

 

 

 

Atualize o app Mi Fit

 

 

As falhas de conexão da Mi Band podem estar relacionadas com a versão do aplicativo Mi Band. Logo, procure pela mais recente versão do aplicativo via Google Play Store.

Você também pode fazer o download de diferentes versões via APK Mirror. Mas procure sempre instalar a última versão disponível do software, ou instale uma versão antiga onde o problema não está presente.

 

 

 

Verifique os aplicativos que controlam a Mi Band

 

 

Aplicativos de terceiros podem estar em conflito com o Mi Fit. Apps como Tools & Mi Band, Notify and Fitness ou Mi Bandage for Mi Band and Amazfit podem ser os responsáveis pelo problema. Para descartar possíveis conflitos, desinstale todos esses aplicativos, exceto o Mi Band.

 

 

 

Elimine a pulseira da Mi Fit e volte a adicioná-la

 

 

A última solução antes de restaurar por completo a pulseira é eliminando a Mi Band da Mi Fit e adicionando a pulseira novamente. É um procedimento muito simples.

Primeiro, abra o app do Mi Fit, e entre na aba Perfil. Aqui, clique na Mi Band sincronizada e vá até a última versão do menu, que vai desvincular a pulseira desse software.

Agora, basta seguir os passos indicados pelo Mi Fit para eliminar a pulseira do aplicativo. Então, volte a agregar a pulseira, clicando em Adicionar Dispositivo, opção que está disponível na aba Perfil (detalhe: com a conectividade Bluetooth ativa). O processo de sincronização é bem simples: basta pressionar o botão central da pulseira quando solicitado para aceitar a operação.

 

 

 

Formate por completo a Mi Band

 

 

Se tudo der errado, a última e mais radical solução é restaurar a Mi Band para os valores de fábrica. Primeiro, vá até a tela da pulseira, e dentro das opções de navegação, vá em Mais. Por fim, acesse a opção de restauração de fábrica.

Para apagar todos os dados da pulseira, deixe pressionado o botão central até que a tela vibre. Antes de realizar a ação, leve em consideração que os dados registrados sobre os seus hábitos de sono, frequência cardíaca, passos e quilômetros percorridos e/ou calorias queimadas serão eliminados por completo.

Quando o processo for concluído, basta sincronizar novamente a Mi Band com o smartphone, através da opção para adicionar um novo dispositivo no aplicativo Mi Fit.


Compartilhe