Compartilhe

Temos mais um fone True Wireless no mercado (para mim, quanto mais, melhor). Os novos Xiaomi Mi Airdots 2s prometem uma melhor autonomia de bateria que o Xiaomi Air 2 TWS, mas mantendo o design “altamente inspirado” no Apple AirPods.

São fones com aquela saliência em forma de barra (algo que, particularmente, me incomoda), e não em formato compacto como os muito populares Redmi AirDots. Sua transmissão binaural e sua autonomia de bateria promissora são os seus primeiros apelos para convencer os futuros compradores.

 

 

 

As novidades interessantes são internas

 

 

Não se empolgue muito com o design do Xiaomi Mi Airdots 2s, pois ele não apresenta muitas novidades em relação ao modelo anterior nesse aspecto, mantendo o formato e a proposta de caixa de recarga cuja bateria pode ser carregada por cabo ou em modo sem fio.

No interior, aí sim, temos as principais novidades. Uma delas é a transmissão binaural, onde o som é enviado de forma simultânea aos dois auriculares, melhorando assim a estabilidade em relação aos modelos anteriores.

Dessa forma, a latência de som também foi reduzida em 25%, com a ajuda do novo chipset de dois núcleos e da otimização do modo de baixa latência pela MIUI, que reduz o atraso do tempo que o som leva para o som chegar aos fones de ouvido em modo sem fio. Essa característica é especialmente interessante para os usuários que priorizam os games ou para o consumo de vídeos por streaming.

Até porque ninguém quer dar o tiro primeiro e ouvir o som do disparo depois, e poucos suportam a dessincronização do áudio com a imagem exibida na tela. É um verdadeiro pesadelo quando isso acontece em cenas de diálogos nos filmes e séries.

Os novos fones de ouvido True Wireless Xiaomi Mi Airdots 2s também recebem um suporte avançado para o assistente virtual Xiaomi Xiao AI, ampliando assim o leque de comandos para solicitar ações ao assistente, permitindo assim o registro de lembretes, solicitar informações ou gerenciar a reprodução musical. Não há informações se os novos fones são compatíveis com os outros assistentes inteligentes disponíveis no mercado.

 

 

 

Uma autonomia de um dia de uso (com ajuda)

 

 

Outro ponto forte que merece destaque no Xiaomi Mi Airdots 2s é a sua autonomia de bateria. A Xiaomi fala de até 24 horas de atividades… se você recorrer à ajuda da caixa de recarga. Por si, os novos fones suportam até 5 horas de uso antes de pedir essa ajuda.

Além disso, os novos fones não contam com cancelamento ativo de ruído, mas sim com o cancelamento de ruído ambiente (ENC), com a ajuda dos microfones integrados. Dessa forma, o ruído ambiente é reduzido durante as chamadas, entregando um som de alta definição.

 

 

 

Xiaomi Mi Airdots 2s: preço e disponibilidade

 

 

O Xiaomi Mi Airdots 2s está disponível nesse momento para o mercado chinês, e seu preço oficial sugerido (e já convertido) é de 52 euros. Quando o produto chegar ao mercado internacional, certamente ele vai custar mais caro. Mesmo assim, tudo indica que o valor será igualmente competitivo. Porém, não há qualquer previsão de lançamento ou preço para o produto fora de suas fronteiras asiáticas.


Compartilhe