Compartilhe

Na vida, temos que aproveitar as oportunidades que aparecem. E é nos momentos de crise que várias dessas oportunidades surgem para que novos players apareçam no jogo do mercado, ou para negócios já consolidados se ampliem.

Nesse momento em que tudo está virado no jiraya por causa da pandemia do coronavírus, com bilhões de pessoas ao redor do mundo se vendo obrigadas a ficar em casa para cumprir uma quarentena preventiva, um dos segmentos que mais se beneficiou dessa crise epidemiológica foi o de videochamadas.

Novas propostas apareceram no mercado para conquistar os corações dos usuários solitários. O Jitsi é uma proposta bem honesta e gratuita. O Houseparty é divertido, e pode conquistar o público mais jovem por causa dos gamas integrados na plataforma. Já o Zoom… eu não recomendo: ele é uma enorme dor de cabeça para quem se preocupa com a privacidade e a segurança dos dados pessoais.

Mas faltava Mark Zuckerberg e o Facebook jogar a sua carta na mesa. E fez isso apresentando a nova versão do Facebook Messenger para Windows 10, o que não é pouca coisa.

O aplicativo já estava disponível para as principais plataformas para dispositivos móveis (smartphones e tablets) e também para as versões antigas do desktop no Windows. Mas agora, temos uma versão completamente nova do Messenger para Windows e macOS, que leva todas as funcionalidades do aplicativo do Android e do iOS para o seu desktop ou notebook.

 

 

 

Videochamadas em grupo com as mesmas opções do smartphone

 

 

O novo aplicativo promete entregar “o melhor do Messenger” para o desktop, incluindo (é claro) as videochamadas em grupo gratuitas e ilimitadas, mas não indicam o número máximo de participantes que a plataforma suporta.

Entre as principais características do novo Facebook Messenger para Windows e macOS está o acesso à videoconferência na tela do computador desktop ou notebook, o que pode ser uma enorme vantagem em comparação ao uso da mesma plataforma nos smartphones. Convenhamos: uma tela maior é melhor para ver qualquer coisa ou pessoa.

Outra vantagem considerável do Facebook Messenger para o desktop é que você pode seguir trabalhando com o computador enquanto você está na videoconferência individual ou em grupo, além de também poder receber notificações de novas mensagens enquanto a conversa por vídeo acontece. Sem interrupções.

Toda a comunicação que você realizar nesse Messenger para desktop vai sincronizar com o seu Messenger no smartphone. Ou seja, você não vai perder nenhuma chamada ou mensagem enquanto estiver utilizando esse aplicativo. O Messenger para Windows 10 e macOS também suporta o tão amado modo escuro (nossas vistas agradecem) e os GIFs que deixam as conversas de alguns algo mais animado.

 

 

O novo Messenger está disponível tanto na Apple App Store como na loja da Microsoft no Windows 10, mas o seu lançamento está acontecendo de forma gradual. Logo, vale a pena ter um pouco de paciência, pois em algum momento esse software vem.

A versão antiga do Facebook Messenger para Windows estava bem abandonada. As novidades são muito bem vindas, e o novo software chega no momento mais oportuno possível, com o timing certo para surfar na onda das pessoas que estão em isolamento nesse momento.

 

 

Via Facebook


Compartilhe