Compartilhe

A quarentena fez muita gente apelar para as videochamadas na hora de interagir com outras pessoas, e não é a primeira vez que indicamos no blog aplicativos para esse formato de comunicação. E opções não faltam para atender a todas as necessidades.

Porém, WhatsApp, Hangouts e Skype continuam a ser os mais populares. Por isso, vamos mostrar nesse post as diferentes formas para realizar videochamadas em grupo a partir de diferentes plataformas.

 

 

 

Videochamada em grupo no WhatsApp

 

 

Sua videochamada em grupo permite até quatro participantes ao mesmo tempo. Para isso, basta clicar no ícone de chamada (na barra superior da interface) e selecione os participantes. O processo é o mesmo para chamadas de voz e de vídeo.

Você pode chamar cada usuário individualmente, porém, nesse caso, você precisa acessar uma conversa individual. A regra também é válida para chamadas de voz e de vídeo.

 

 

 

Skype, a opção para as videochamadas em grupo com um computador

 

 

O Skype é perfeito para o uso com o computador, mas também está disponível para Android e iOS, com um limite máximo de até 10 pessoas em sua versão gratuita. Você precisa ter uma conta Microsoft para realizar o registro.

Uma vez acessado o Skype, clique no ícone de reunião para criar um novo grupo de contatos. Depois, selecione todos os contatos que vão participar da chamada. Você também pode criar um link de convite que pode ser compartilhado com outros usuários, que terão que ter o Skype instalado para participar da conversa.

 

 

 

Google Hangouts, para grupos de até 10 pessoas

 

 

Ainda é uma dos melhores apps de mensagens e chamadas em grupo. Conta com versões para Android e iOS, mas recomendamos o uso do cliente para desktop, que está disponível nesse link.

Uma vez que você acessou a plataforma através de uma conta Google, clique no ícone de videochamada. Dê as permissões para microfone e câmera, e clique no ícone para adicionar as pessoas que vão participar da chamada, utilizando os endereços de e-mail e os contatos que serão agregados. A versão gratuita possui um limite máximo de 10 pessoas por chamada.

 

 

 

Precisa de mais participantes na chamada?

 

 

Se os serviços que acabamos de sugerir nesse post não convence ou você precisa de um aplicativo com um limite maior de participantes, sempre podemos recorrer a algumas alternativas para desktop e smartphones. Deixamos uma pequena lista a seguir:

 

Houseparty (até 8 pessoas)
Jitsi (sem limite de pessoas)

A principal vantagem desses três serviços é que eles não exigem o registro ou conta de usuário para funcionar se acessamos a qualquer um deles como convidados. Por outro lado, algumas de suas respectivas funções ficam limitadas.


Compartilhe