A Xiaomi apresentou oficialmente o Xiaomi Mi 9T, versão internacional do Redmi K20. É uma das estratégias do fabricante asiático em expandir os seus produtos de qualidade associando à marca principal, que continua com a sua expansão global.

Sem falar que é mais um dispositivo de linha média com preço atraente, algo que muitos fãs da Xiaomi sempre procuram na hora de adquirir os seus produtos.

 

 

Xiaomi Mi 9T: Principais Características

 

 

O modelo conta com tela AMOLED FullHD+ de 6.39 polegadas (19.5:9) com proteção Gorilla Glass. No seu interior abriga o processador Qualcomm Snapdragon 730 trabalhando com a GPU Adreno 610 e variantes com 6 GB RAM + 64 GB ou 6 GB RAM + 128 GB de armazenamento.

Na parte fotográfica, o Xiaomi Mi 9T possui uma câmera traseira tripla com sensores de 48 MP (f/1.75) + 8 MP (f/2.4) + 13 MP (f/2.4). As câmeras traseiras podem registrar imagens com zoom ótico de 2x e zoom digital de 10x, além de contar com o reforço da inteligência artificial e muitas funcionalidades, como modo profissional, modo de alta resolução de IA, modo de iluminação IA Studio e outras.

Na parte frontal, o Xiaomi Mi 9T possui uma câmera emergente de 20 MP (f/2.2), que também recebe as funcionalidades da IA par ao modo retrato e para o modo de detecção de cenas.

 

 

O Xiaomi Mi 9T conta com uma bateria de 4.000 mAh, que possui um suporte para recarga rápida de 18W. É um modelo que recebe como sistema operacional o Android 9.0 Pie, revestido pela interface MIUI 10 da Xiaomi.

Na parte de conectividade, o Xiaomi Mi 9T possui um conector para fones de ouvido de 3.5 mm (para a alegria de muita gente), conector USB Type-C, suporte para chips dual Nano SIM, NFC e Bluetooth 5.0. Por fim, o modelo possui um leitor de digitais integrado na tela do dispositivo.

O Xiaomi Mi 9T chega ao mercado em 17 de junho, com preços sugerido de 329 euros para o modelo com 6 GB RAM + 64 GB, ou 369 euros para a versão com 6 GB RAM + 128 GB. Não há previsão de lançamento desse modelo para o mercado brasileiro (se é que em algum momento ele será lançado por aqui).