O navegador Opera GX foi apresentado oficialmente na E3 2019, e apesar de já saber que este é um browser pensado nos gamers, ele trouxe gratas surpresas por tudo o que oferece.

Seu anúncio aconteceu há algumas semanas, mas não estavam claros os detalhes que fariam desse navegador diferente dos seus rivais diretos, muito menos foram reveladas as particularidades que o Opera GX poderia trazer para justificar o seu foco gaming.

 

 

Opera GX: Principais Características

 

 

A primeira coisa que chama a atenção no Opera GX é a sua interface e cores escolhidas. E essa é apenas a superfície de um navegador que consegue se diferenciar através de um conjunto de funções muito interessantes.

Uma das características mais importantes está no menu de controle desse navegador, que permite o ajuste do consumo de recursos, ou seja, é possível fixar um limite máximo de RAM e CPU, que não pode ser ultrapassado enquanto executamos jogos.

 

 

A função pode ser muito útil quando estamos executando jogos, mas temos aberto o navegador em segundo plano, seja porque estamos realizando tarefas de streaming ou porque estamos realizando outros trabalhos enquanto jogamos.

O Opera GX também conta com uma completa integração com o Twitch e atalhos para o Discord e o Reddit, dois lugares muito populares e visitados por boa parte dos membros do setor gaming. Como não poderia ser de outra forma, o navegador também oferece diferentes opções de personalização, tanto nos efeitos de som como na combinação de cores e fundo de tela.

 

 

A seção GX Corner nos permitirá visualizar notícias importantes relacionadas com o mundo dos games, assim como ofertas associadas a produtos específicos. Também contamos com uma lateral onde podemos acessar atalhos que nos levam a aplicativos populares, como Telegram, WhatsApp e outros.

O lançamento da versão final do Opera GX vai acontecer até final de 2019. Mas se você é um dos mais ansiosos e não aguenta esperar, não se preocupe: a versão de testes já está disponível para download nesse link.

 

 

 

Via Opera