O Xiaomi Mi 9 é uma realidade, mas o Xiaomi Mi 8 ainda é um smartphone espetacular. Será que vale a pena o investimento para adquirir o novo smarpthone nesse momento (em fevereiro de 2019)?

Bom, se você está com o dinheiro sobrando, o investimento vale a pena, principalmente considerando o seu preço, que é bem inferior em comparação com os outros smartphones top de linha do mercado. Principalmente se você possui hoje um smarpthone mais antigo. Mas se o seu orçamento não é para tudo isso, vale a pena observar os pontos onde o Xiaomi Mi 9 evoluiu de forma considerável, e onde os dois modelos se equivalem a ponto de não justificar a troca, pelo menos por enquanto.

 

 

Tela

O Xiaomi Mi 9 tem um notch menor e com maior resolução. Os dois modelos contam com telas Super AMOLED, entregando uma qualidade de imagem superior em relação aos seus concorrentes de preço.

 

 

Especificações

A diferença pontual de processador (Snapdragon 855 no Mi 9 vs Snapdragon 845 no Mi 8) não é algo real no desempenho dos dispositivos. Os dois rodam tudo muito bem, e a troca não se justifica aqui.

 

 

Câmeras

O Xiaomi Mi 9 tem algumas das melhores câmeras do mercado nesse momento, com maior qualidade nas fotos em grande angular e o novo sensor de 48 MP promete maior definição nas fotos. Se a qualidade fotográfica é a sua prioridade, o Mi 9 vale o investimento. As diferenças aqui são significativas.

 

 

Bateria

O Xiaomi Mi 8 tem 100 mAh a mais na bateria (3.400 mAh, vs 3.300 mAh no Mi 9). Porém, o novo modelo conta com recarga muito mais rápida e recarga sem fio (27W, contra 18W no Mi 8). Ou seja, o novo modelo pode recarregar mais rápido e de forma mais versátil.

 

 

Sensor Biométrico

O Xiaomi Mi 9 possui um sensor biométrico na tela, e para quem prioriza a tecnologia mais inovadora, o sensor do modelo mais novo vai (obviamente) funcionar de forma muito melhor.

 

 

Vale a pena a troca?

Se você tem um Xiaomi Mi 8, está feliz com ele e entende que pode viver bem sem as características onde o Xiaomi Mi 9 é melhor, pode continuar com o Mi 8 sem problemas. Se você entende que os recursos novos são vitais para a sua vida, não pense duas vezes em usar o cartão de crédito para adquirir o Mi 9.