Agora é oficial. A Xiaomi apresentou o novo Xiaomi Mi 9 Transparent Edition. O modelo repete a fórmula de contar com um revestimento traseiro em forma de cristal, que mostra uma ilustração dos seus componentes internos, onde dessa vez o fabricante confirmou que o acabamento transparente é falso, produzido em uma máquina CNC.

Além disso, essa edição especial do Mi 9 conta com uma série de aditivos para competir com os modelos top de linha do mercado. Isso, eo fato do dispositivo ser inspirado no filme Alita: Anjo de Combate.

 

 

Um modelo especial, com até 12 GB de RAM

 

 

O Xiaomi Mi 9 Transparent Edition conta com 12 GB de RAM, que vem acompanhado de generosos 256 GB de armazenamento e do novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 855. É o primeiro modelo com 12 GB de RAM a ser produzido em larga escala, segundo a Xiaomi é claro.

Na bateria, o modelo conta com carga sem fio de 20W, com modo de recarga reversível para poder carregar outros dispositivos.

 

 

Uma câmera mais avançada com sete lentes

 

 

Nas câmeras, o Xiaomi Mi 9 Transparent Edition incorpora uma câmera traseira tripla, tal e como acontece com o Mi 9, mas com uma configuração mais avançada.

O sensor principal conta com 48 MP e um objetivo de 7 lentes com abertura f/1.47. A câmera secundária tem um sensor de 16 MP (Sony IMX481, f/2.2) e o terceiro sensor possui uma tele objetiva de 12 MP (S5K3M5), trabalhando com um flash Dual Tone LED. A câmera está apoiada por inteligência artificial, que oferece correções de luz e cor.

 

 

Nas demais configurações, o Xiaomi Mi 9 Transparent Edition tem as mesmas configurações do Mi 9. Ou seja, tela Super AMOLED de 6.39 polegadas (Full HD+), com notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal.

O Xiaomi Mi 9 Transparent Edition, com Snapdragon 855, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento tem preço sugerido de 525 euros. Um preço simplesmente espetacular para um dispositivo com as suas características.