A LG quis aproveitar o dia de lançamentos em profusão para anunciar a sua nova linha de smartphones de linha média, nos modelos LG Q60, LG K50 e LG K40. Essa apresentação foi antecipada também para entregar todo o protagonismo para os futuros LG G8 ThinQ e LG V50 5G no dia 24 de fevereiro.

 

 

Três câmeras para um smartphone de linha média (de novo)

O modelo foi apresentado no blog oficial da LG, de forma bem discreta. Mas ao menos sabemos que estamos diante de um novo dispositivo com tela 19:9 com formato FullVision (HD+, AMOLED), nas seguintes dimensões: 6,25 polegadas nos modelos Q60 e K50, e 5,7 polegadas para o modelo K40.

 

 

Os novos smartphones da LG contam com um sistema de foco baseado em inteligência artificial para detectar se estamos registrando fotos de pessoas, animais ou objetos, adaptando os parâmetros da câmera em tempo real.

Os dispositivos contam com o botão dedicado para o Google Assistente, áudio com certificação DTS e tecnologia para simular o áudio 7.1 e baterias de 3.500 mAh para os modelos Q60 e K50, e 3.000 mAh no caso do K40.

A grande diferença entre os três dispositivos está na câmera. No modelo mais completo, o Q60, contará com com três sensores traseiros de 16 MP, 5 MP e 2 MP, com diferentes funções trabalhando de forma conjunta. O modelo K50 combina dois sensores de 13 MP + 2 MP, enquanto que o K40 fica com apenas um sensor de 13 MP e um frontal e 8 MP.

 

 

Entre outras características comuns, encontramos o suporte para a última geração de redes 4G LTE ou leitor de digitais. Vale destacar outros componentes como o slot para cartões microSD ou o conector para fones de ouvido.

Sobre o hardware interno, a LG promete processadores octa-core a 2 GHz (modelo não revelado), trabalhando com as respectivas configurações de RAM e armazenamento:

LG Q60: 3 GB + 64 GB
LG K50: 3 GB + 32 GB
LG K40: 2 GB + 32 GB

 

 

Vamos ter que esperar por mais alguns dias para outros dados, como datas de lançamento, especificações completas e preços. Todos esses dados devem ser revelados durante a MWC 2019.

 

Via LG