Não é só a Xiaomi e a Samsung que tem novidades para apresentar hoje (20). A Vivo anunciou oficialmente o Vivo V15 Pro, smartphone que se destaca por voltar a integrar uma câmera retrátil, com um sensor de 32 MP.

Dessa vez, temos um processador de linha média, mas com características típicas de um top de linha, como uma câmera traseira tripla ou o leitor de digitais na tela.

 

 

Sem câmera, nem notch e com bordas finíssimas

 

 

O Vivo V15 Pro conta com uma tela de 6.39 polegadas Super AMOLED (Full HD+, 91,64% de relação tela/corpo, segundo a Vivo, ou 85.9% de acordo com o GSM Arena). Suas bordas superior e inferior são muito finas, e essa tela conta com modo Always-On, espectro de cores DCI-P3 e leitor de digitais integrado.

Na parte traseira, além das três câmeras, vemos o acabamento reflexivo em efeito degradê, tão comum entre os fabricantes asiáticos. A porta USB-C fica na parte inferior, e o conector de áudio está na parte superior. Em uma das laterais, um botão provavelmente dedicado ao assistente virtual e parcialmente configurável.

 

 

Até 8 GB de RAM e autonomia de bateria promissora

 

 

O Vivo V15 Pro conta com o processador Snapdragon 675 octa-core Kyrp, GPU Adreno 615 de sexta geração, 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tudo é gerenciado pelo Android 9 Pie revestido pelo Funtouch OS 9 e com um modo gaming que está na versão 5.0, que já vimos em ação no Vivo Nex e que se baseia no gerenciamento de desempenho e dos frames para deixar o jogo em primeiro plano.

Sua bateria de 3.700 mAh conta com modo de recarga rápida (24% de recarga em 15 minutos).

 

 

48 MP na câmera tripla, e 32 MP para selfies com muitos detalhes

 

 

Mais um smartphone de linha média com câmera tripla. O Vivo V15 Pro conta com um sensor principal de 48 MP (f/1.8) + 8 MM (para lente angular) + 5 MP (profundidade). Sobre a chamativa câmera extraível, temos um sensor de 32 MP, que deve ter um resultado melhor em relação ao seu anterior (o Vivo Nex tinha uma câmera frontal de 8 MP).

 

 

Vivo V15 Pro: Preços

O Vivo V15 Pro inicia suas reservas ainda hoje (20), com as primeiras unidades chegando ao mercado em 6 de março. Sua disponibilidade fora do mercado asiático não foi confirmada. O seu preço inicial sugerido é de 360 euros.