A Xiaomi não para de instigar geeks do mundo todo atacando em todos os segmentos possíveis. Agora, a empresa anunciou uma nova versão do Xiaomi Mi TV 4S, uma Smart TV de 75 polegadas e preço simplesmente apelativo.

Enquanto as marcas mais populares colocam preços abusivos para Smart TVs com resolução 4K, a Xiaomi, com a sua maravilhosa política de 5% de lucros, entrega um modelo com as mesmas características, acessível para muita gente, e que oferece o essencial para uma ótima experiência televisiva.

A nova versão da Xiaomi Mi TV 4S conta com construção em metal escovado, dando a sensação de ser resistente e bonita. Suas bordas são muito finas, o que garante uma experiência de visualização de conteúdos bem imersiva.

A nova TV conta com o sistema de inteligência artificial PatchWall integrado, um assistente virtual que pode aglomerar com alta precisão os conteúdos mais relevantes para cada usuário.

A Xiaomi Mi TV 4S também conta com o Xiao AI, sistema de inteligência artificial que pode controlar qualquer outro gadget dentro do ecossistema de Internet das Coisas da Xiaomi. Lembrando que este assistente só reconhece o idioma chinês.

A nova Smart TV conta com um processador de 64-bits quad-core, 8 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM. E seu preço sugerido na China é de aproximadamente 1000 euros. Algo obsceno para nós, que dificilmente contaremos com um produto como esse no Brasil.

Vamos reconhecer: trazer esta TV para o Brasil é praticamente uma missão impossível. Mas não custa sonhar um pouco. Sonhar inclusive que os fabricantes que atuam no mercado nacional ofereçam produtos com preços mais competitivos e amigáveis.