O fim do notch é algo cada vez mais próximo, e a Samsung é uma das empresas que vai liderar essa mudança. Está confirmado que o futuro lançamento dos coreanos, o Galaxy A8s, vai contar com o novo design Infinity-O, que se limita a ser um buraco na tela para o sensor de câmera frontal.

A Samsung reforça assim a sua nova política de apresentar as inovações dos futuros dispositivos top de linha nos modelos de linha média que chegam ao mercado antes, e é correto dizer que o Galaxy S10 também contará com o Infinity-O. Alguns vazamentos recentes confirmam o design final do futuro telefone top de linha dos coreanos com esta característica de design.

Galaxy A8s: bordas mais finas e um buraco no canto esquerdo

Os renders do Galaxy A8s mostram que ele contará com bordas mais finas, com exceção da inferior. A câmera para selfies fica no buraco localizado no canto superior esquerdo da tela, permitindo assim que a relação tela/corpo fique acima dos 90%.

Na parte traseira desse modelo, encontramos a câmera tripla com flash LED, com o leitor de digitais logo abaixo. Sua traseira em vidro deve deixar esse design mais premium e mais atraente.

Não há informações sobre as especificações técnicas do Galaxy A8s, mas os rumores apontam para o uso do processador Snapdragon 710, trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

 

 

A proposta de design Inifity é semelhante ao notch em forma de gota que já vimos em modelos da OPPO, Vivo, Huawei e Honor. O único diferencial aqui é a forma do notch (em forma de U, V ou O).

A vantagem da Infinity-O é justamente não ter um notch, ficando assim com um furo no canto superior esquerdo, onde fica a câmera frontal. Se vai dar certo é outra história, mas é uma solução mais original do que os demais. Muita gente pode estranhar o furo no canto superior esquerdo, mas muita gente também estranhou o notch na tela, e ele pegou. Se bem que o ideal seria essa câmera centralizada na parte superior da tela (minha opinião).

Mas… vamos esperar pelos anúncios oficiais.

 

Via All About Samsung