Xbox Game Pass Ultimate para Android chegou!

Compartilhe

A Microsoft iniciou um período de testes beta limitado do Xbox Game Pass Ultimate no Android. O novo período de testes fechado vai oferecer acesso antecipado aos mais de 100 jogos que serão adicionados em setembro, na versão final do serviço.

Assim, a nomenclatura Project xCloud é abandonada em definitivo, e um único serviço beta fica disponível para os usuários do Android, e vai se unir este modelo de assinatura mensal dos demais planos Game Pass.

 

 

 

Requisitos mínimos do Xbox Game Pass Ultimate para Android

 

Sistema operacional: Android 6.0 ou superior.
Conexão: banda larga (Wi-Fi ou rede móvel) com uma banda Ghz e uma velocidade mínima de download de 10 Mbps; conexão Wi-Fi recomendada de 5 Ghz; uma conexão Bluetooth 4.0 ou superior também é necessária.
Outros: Controle gamepad compatível com o sistema Xbox Wireless Controller (um controlador sem fio Xbox One habilitado para Bluetooth recomendado).

 

 

 

Lançamento preliminar e limitado

 

Ou seja, o Project xCloud estará disponível para alguns assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, mas com um catálogo com apenas 30 jogos disponíveis. Além de ser assinante do serviço, é preciso fazer o download da última versão do aplicativo Xbox Game Pass Beta.

A opção estará disponível nos 22 países onde o serviço vai chegar primeiro, e essa fase preliminar tem como objetivo garantir uma transição mais tranquila na experiência de jogo da nuvem para a versão do serviço no Android.

O Xbox Game Pass Ultimate está disponível na Google Play Store, via app Xbox Game Streaming. Basta ter uma conta Microsoft válida com um gamertag do Xbox, via conta de e-mail da Microsoft ou antigas contas do Xbox, Xbox 360 e Xbox One.

Todos que já contam com um Xbox One podem realizar os seus próprios streamings e conexões com o seu console, pausar jogos entre dispositivos e ampliar o catálogo de jogos para os presentes na plataforma.

Todos os progressos conquistados nos jogos nesse momento serão salvos no futuro para o Xbox Game Pass Ultimate e também para qualquer dispositivo da Microsoft com conexão à internet. Basta que a associação com a sua conta esteja devidamente estabelecida.

 

 

 

Xbox Game Pass Ultimate: preço e disponibilidade

 

O Project xCloud ainda é um serviço completamente gratuito, mesmo com a mudança para o Xbox Game Pass Ultimate. A partir de 15 de setembro de 2020, o serviço passa a ser cobrado, custando lá fora, 14,99 euros por mês, ou 1 euro no primeiro mês (promoção de lançamento).

Por enquanto, o serviço estará disponível apenas no Android. A Microsoft segue com suas negociações com a Apple para adicionar o seu serviço de jogos na Appl Store. Porém, a gigante de Cupertino, ao que tudo indica, entende que tanto o Xbox Game Pass Ultimate como o Google Stadia são concorrentes diretos da proposta de games em dispositivos móveis da empresa da maçã mordida, o que dificulta um pouco as coisas.

 

 

Via Windows Central


Compartilhe