Nos últimos anos, as TVs com resolução 4K se tornaram mais frequentes nas casas dos brasileiros. As telas com essa resolução ficaram maiores e os preços mais competitivos, e o que antes era considerado um mundo distante se tornou muito mais próximo e crível para a maioria dos usuários.

Porém, não são todos os conteúdos que estão disponíveis em 4K, e não são todos os usuários que ainda contam com condições financeiras para investirem em uma TV com 4K. Na TV aberta, nem pensar (mesmo no formato digital), e na TV por assinatura apenas alguns experimentos ou testes foram feitos para entregar conteúdos com essa qualidade de sinal para a casa do assinante. Logo, para quem quer desfrutar de conteúdos 4K na sua nova TV, ou conta com o recurso de upscalling de imagem (que nem sempre entrega os melhores resultados), ou faz a conversão por conta para a resolução de sua preferência, com um software específico para isso.

O WinX HD Video Converter Deluxe se apresenta como uma das melhores soluções para a conversão de conteúdos para 4K, resolvendo problemas comuns na reprodução desses vídeos, comprimindo e convertendo vídeos em UHD com alta qualidade.

 

 

Por que vale a pena ter um software que comprime e converte vídeos em 4K

 

 

Porque mais e mais pessoas estão consumindo e produzindo conteúdos nesse formato. As pessoas estão gravando mais vídeos em 4K com câmeras de ação como a GoPro, câmeras em drones como a DJI e câmeras fotográficas no padrão DSLR, e smartphones como iPhone ou Android podem ter dificuldades em reproduzir vídeos com esse formato.

Não é incomum ver vídeos em 4K rodando com engasgos, pulos de frames, falhas de execução com problemas de formato, entre outros. Além disso, para quem sofre do problema de espaço de armazenamento, a compressão e conversão de vídeos em 4K através do WinX HD Video Converter Deluxe é mais que bem vinda, além de outros formatos muito populares, como por exemplo de MKV para MP4.

 

 

Por que o WinX HD Video Converter Deluxe é a melhor escolha?

 

Por oferecer várias funcionalidades e vantagens em relação aos softwares similares. Ele possui suporte para qualquer vídeo em 4K, independente do formato, incluindo os dispositivos mais populares, e pode converter os vídeos capturados para os formatos mais utilizados (são mais de 200 formatos de áudio e vídeo compatíveis para a conversão).

O software também pode converter vídeos em 4K ou 1080p para dispositivos como Xbox, PS4 e outros gadgets de tecnologia aptos a reproduzirem arquivos de vídeo em telas com diferentes formatos e resoluções. Vídeos convertidos de 4K para 1080p ou 720 são, obviamente, muito mais fáceis de serem armazenados em diferentes plataformas. Ou até mesmo converter do HEVC para o MP4.

O WinX HD Video Converter Deluxe também permite realizar uma edição prévia do arquivo que será convertido, estabelecendo pontos de corte, divisão, mixagem e outros efeitos visuais, além de inserção de legendas, ajustes de parâmetros de saída, entre outros. Todo o processo de conversão é feito rapidamente (de acordo com a potência do seu computador), com uma aceleração de GPU que é mais que bem vindas.

E no final do processo, ainda é possível realizar o download do vídeo em 4K, ou fazer slide shows dos melhores momentos do vídeo em questão.

 

 

Como converter os vídeos em 4K para MP4 com o WinX HD Video Converter Deluxe

 

 

É bem mais simples do que parece.

Antes de começar, o passo óbvio: realizar o download e a instalação do WinX HD Video Converter Deluxe no seu equipamento (PC, com Windows 7, 8 ou 10, ou Mac, com macOS Mojave ou superior). Esse passo é bem simples de ser feito, assim como os outros três que eu vou listar a seguir.

 

 

Selecione os arquivos em 4K para conversão

 

 

Uma vez que o WinX HD Video Converter Deluxe está instalado no seu equipamento, procure os arquivos 4K em sua unidade de armazenamento (HD, SSD interno, HD externo, pendrive, cartão de memória, etc). Clique no botão + Video no canto superior esquerdo da interface principal, e navegue para abrir o dispositivo de armazenamento onde está o vídeo que será convertido. Se você precisa converter múltiplos arquivos, simplesmente escolha de uma vez os itens que vão passar pela conversão.

 

 

Selecione o formato MP4 como destino

 

 

Depois de encontrar os arquivos que serão convertidos, o painel Output Profile será exibido automaticamente. Nessa tela, você vai encontrar algumas configurações pré-ajustadas para a conversão do vídeo em MP4. Você pode escolher um perfil baseado em suas necessidades, ou aquele que vai melhor preservar a qualidade da imagem e entregar uma boa taxa de compressão.

 

 

Converta os vídeos de 4K para MP4

 

Antes de iniciar a conversão, você precisa escolher a pasta de destino dos arquivos convertidos. Selecione a pasta para onde você quer que os arquivos sejam salvos no botão Browse, ou crie uma nova pasta, se assim você desejar.

Tudo pronto? Então, clique no botão RUN, e a conversão do vídeo começa. Automaticamente. E aguarde tudo ficar pronto.

 

 

Conclusão

 

O WinX HD Video Converter Deluxe é uma solução simples, prática e funcional para você converter os seus vídeos em 4K para qualquer formato e resolução. É uma das melhores ferramentas que você pode encontrar com essas características. Um software recomendado para usuários que não querem enfrentar complicações nesse processo.

Lembrando que, por tempo limitado, você pode participar da campanha promocional, que oferece uma licença do WinX HD Video Converter Deluxe de graça para os usuários. Os leitores desse post não podem deixar de aproveitar essa oportunidade de ter esse software sem pesar no bolso.