TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 11 Home vs Windows 11 Pro: quais são as diferenças? Qual você deve usar? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Windows 11 Home vs Windows 11 Pro: quais são as diferenças? Qual você deve usar?

Windows 11 Home vs Windows 11 Pro: quais são as diferenças? Qual você deve usar?

Compartilhe

Windows 11 Home e Windows 11 Pro são as duas principais versões do novo sistema operacional da Microsoft, e ambas estão disponíveis para o usuário final. Mas muitos não sabem qual delas escolher e quais são as principais diferenças entre as duas.

Neste post, vamos tentar ajudar aos usuários mais indecisos, mostrando as principais diferenças que existem entre o Windows 11 Home e o Windows 11 Pro. Lembrando que a atualização do sistema operacional para quem tem um computador com Windows 10 (que atende os requisitos mínimos estabelecidos pela Microsoft) é gratuita e é equivalente à versão atual.

Ou seja, quem tem Windows 10 Home vai para o Windows 11 Home, e quem tem o Windows 10 Pro vai para o Windows 11 Pro.

 

 

 

O que muda do Windows 11 Home para o Windows 11 Pro?

O Windows 11 Home é a versão padrão e pré-instalada na maioria dos computadores novos. Já a versão Pro tem um conjunto de recursos adicionais e, por norma, vem instalada em computadores top de linha ou destinados para máquinas clientes para empresas.

A Microsoft tem uma página web específica para aqueles usuários que desejam comparar as funções presentes nas duas versões, o que acaba facilitando a identificação dos recursos para os mais indecisos.

Em linhas gerais, o Windows 11 Home é mais que suficiente para a maioria dos usuários, pois a Microsoft deixou a mesma bem completa, incluindo recursos de inicialização segura, Windows Hello, controle de pais, codificações de dispositivos e outras funcionalidades.

Até mesmo o subsistema Linux para Windows está presente no Windows 11 Home, além do tão esperado suporte para os aplicativos do Android.

Então… o que o Windows 11 Pro pode oferecer além disso?

 

 

 

Windows 11 Pro… é realmente necessário?

O Windows 11 Pro inclui características adicionais pensados nos entornos profissionais.

O principal destaque aqui é o BitLocker, que codifica os dados do equipamento de forma segura e prática. O WIP também é relevante, pois ajuda a proteger os aplicativos de dados empresariais de vazamentos acidentais.

Outros recursos estão relacionados com a administração e gerenciamento empresarial, como o Hyper-V, o Windows Sandbox ou o Suporta para o Windows Remote Desktop.

Além disso, o Windows 11 Pro admite contas locais e sem vínculo com uma Conta Microsoft no ato da instalação, diferente do Windows 11 Home, e nos seus requisitos de hardware permite ir além dos 64 núcleos de CPU e dos 128 GB de RAM presentes na versão Home.

Ou seja, são diferenças que apenas serão úteis para usuários com necessidades muito específicas, o que torna o Windows 11 Home a versão a ser escolhida pela grande maioria dos usuários.

A versão Home inclui todas as funções que podemos esperar do Windows, com a mesma execução nos aplicativos e jogos em relação à versão Pro. Sem falar que é muito mais barata e menos exigente no consumo de recursos de hardware.

Tá, o BitLocker pode ser interessante para alguns usuários mais preocupados com a privacidade dos dados, mas existem dezenas de alternativas de software disponíveis no mercado que podem fazer a mesma coisa.

Da mesma forma, existem soluções alternativas para o Hyper-V e para o desktop remoto. Obviamente, tudo depende de suas necessidades. Mas a versão base do Windows 11 é mai sque suficiente para a grande maioria dos usuários.


Compartilhe