Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Quais computadores serão atualizados para o Windows 11?

Quais computadores serão atualizados para o Windows 11?

Compartilhe

O Windows 11 é uma realidade. Bom, mais ou menos: o novo sistema operacional da Microsoft foi anunciado, mas ele só vai chegar ao mercado para valer no final de 2021 nos novos computadores, e no começo de 2022 nos dispositivos que já estão no mercado.

A atualização dos atuais computadores para o Windows 11 a partir do Windows 10, 8 e 7 será gratuita. Porém, muitos se perguntam se o seu dispositivo atual vai receber essa atualização de graça. E ter essa resposta clara é algo importante para esses usuários.

Afinal de contas, é a partir dessa informação que muitas pessoas vão tomar a decisão se vão comprar um novo computador ou não.

 

 

 

Revisando as especificações mínimas para instalar o Windows 11

Sei que esse assunto já está batido para muita gente, mas entendo que é importante bater nesta tecla mais uma vez.

O fator mais importante para determinar se um dispositivo é elegível ou não ao Windows 11 é a lista de requisitos mínimos exigidos pela Microsoft para a instalação do novo sistema operacional. Se o seu computador atual não cumpre com um ou alguns desses itens, é melhor começar a pensar em um novo computador para chamar de seu.

Segundo a Microsoft, o mínimo que o seu computador precisa ter para ser compatível com o Windows 11 é o seguinte:

  • Processador de 1 giga Hertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou sistema em um chip (SoC)
  • Memória 4 GB de RAM
  • Armazenamento Dispositivo de armazenamento de 64 GB ou mais
  • Firmware do sistema UEFI, suporta inicialização segura
  • Módulo de plataforma confiável TPM (TPM) versão 2.0
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 12 / WDDM 2.x
  • Tela> 9 ″ com resolução HD (720p)
  • Conexão com a Internet (o Windows 11 Home requer uma conta da Microsoft e conectividade com a Internet)

 

 

 

Quais dispositivos dos fabricantes vão receber o Windows 11?

A grande maioria dos parceiros da Microsoft já publicou as suas listas com os equipamentos que vão receber suporte direto e oficial para o Windows 11. Por outro lado, as informações são um pouco incipientes, já que as listas só vão se consolidar na prática no final de 2020.

De qualquer forma, a lista a seguir já nos dá uma boa ideia do que vai acontecer e, dessa forma, se preparar para o que está por vir.

 

Acer

No momento, não há nenhum modelo que rode com o sistema operacional, mas a Acer irá oferecê-lo em alguns modelos da gama Acer Swift 3 que foram lançados a partir de 2020 para atender aos requisitos.

Mais informações | Acer com Windows 11

ASUS

No caso deste fabricante, existem vários modelos que darão suporte ao sistema operacional. Da gama Zenbook temos o Pro 15, Flip 13 ou 13 OLED. No caso do ExpertBook, existem B5 Flip ou D5 SFF. Também incluídos na lista estão o TUF Dash F15 (FX516), o ROG Zephyrus M16 (GU603) e o Mini PC PN51.

Mais informações | ASUS com Windows 11

Dell

No caso da Dell, oferece diretamente uma lista de equipamentos disponíveis que podem ser executados no novo sistema operacional. Isso inclui modelos de desktop da linha Alienware ou estações de trabalho da linha Vostro ou Precision.

A empresa dispõe ainda de um espaço com dados adicionais onde comunica que a partir do final de 2021 chegarão os primeiros computadores nativos com os softwares Microsoft mais recentes.

Mais informações | Dell com Windows 11

Dynabook

No caso do antigo Toshiba, não são dados muitos detalhes sobre o equipamento que dará suporte ao novo Microsoft. A empresa apenas publicou um comunicado onde fala, sem especificar muito, sobre as gamas que irão apresentar o sistema: «Estamos entusiasmados com a chegada do Windows 11 e queremos adicioná-lo ao nosso portfólio de soluções de computação móvel como Portégé, Tecra e Satellite Pro ».

HP

Outro grande parceiro da Microsoft está preparando seu lote de equipamentos para a ocasião. Eles não estarão prontos até o final do ano, mas espera-se que haja um extenso catálogo que inclui opções como o HP Spectre x360 14, HP Envy x360 15 ou o HP Pavilion All-in-One. Também veremos modelos de jogos da família Omen e Victus, como o Omen 16, Victus da HP 16 e o ​​desktop Omen 30L. Finalmente, alguns laptops do HP Pro e HP Elite são incorporados, como o HP Elite Dragonfly G2.

Mais informações | HP com Windows 11

Lenovo

O fabricante não deu muitas informações sobre ele, exceto o que já sabemos da Microsoft. Neste caso não sabemos mais nada sobre as possíveis equipes que entrarão na atualização, mas com certeza serão algumas.

Mais informações | Lenovo com Windows 11

Microsoft

Talvez tenha sido um dos mais claros ao comunicar que o Windows 11 não funcionará para computadores antigos da casa. A gigante vai apostar tudo na sua nova gama Surface, onde irá promover totalmente o seu novo sistema. Quando? Ainda não sabemos, mas tudo aponta para não antes de 2022.

MSI

Podemos dizer que estamos diante de um dos fabricantes que estabeleceu uma das mais longas listas de equipamentos que darão suporte ao novo da Microsoft. A marca inclui de tudo, desde desktops a multifuncionais profissionais.

Mais informações | MSI com Windows 11

Samsung

É um dos poucos fabricantes que ainda não se pronunciou sobre o Windows 11. Em sua página você não encontra nenhuma informação a respeito e ainda não publicou nenhuma declaração ou lista que indique quais serão os candidatos a rodar com este sistema operacional .


Compartilhe