TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber qual é o status de bateria de um smartphone Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber qual é o status de bateria de um smartphone Xiaomi

Como saber qual é o status de bateria de um smartphone Xiaomi

Compartilhe

Todo usuário de smartphone se preocupa com a autonomia da bateria do dispositivo. Ou pelo menos deveria se preocupar: se esse item para de funcionar, ele “mata” o telefone como um todo, e você fica com um peso de papel no bolso até achar um carregador ou uma assistência técnica autorizada, dependendo do caso.

Saber como está a saúde da sua bateria no smartphone é uma forma de prevenir problemas e de se antecipar a medidas importantes que precisam ser tomadas para manter o dispositivo funcionando por mais tempo. O desgaste da bateria vai depender do tipo de uso que você dá ao gadget, e os ciclos de vida podem variar em função dos hábitos do usuário.

No Andorid, não é tão simples descobrir como está a saúde da bateria do seu telefone. Mas como este sistema operacional possui ROMs customizadas, os telefones da Xiaomi simplificam a vida dos seus usuários neste aspecto.

Neste post, mostramos como você pode consultar a saúde de bateria nos smartphones Xiaomi.

 

 

 

Verifique a saúde de sua bateria

A MIUI pode ter os seus problemas que precisam ser corrigidos pela Xiaomi com uma certa urgência. Porém, a interface de usuário possui alguns diferenciais bem positivos, e a possibilidade de verificação da saúde de bateria é um desses pontos fora da curva que merece o nosso respeito.

O menu oculto de bateria da MIUI revela uma série de detalhes técnicos relacionados ao funcionamento deste componente. Algumas dessas informações são consideradas primordiais para que qualquer usuário possa conhecer qual é a saúde geral do telefone.

O uso natural do dispositivo e suas sucessivas recargas vai promover uma natural degradação da bateria, reduzindo a sua capacidade de retenção de energia. Logo, ficar por dentro sobre como esse desgaste está avançando ajuda na decisão se teremos que trocar a bateria do telefone em algum momento no futuro, antes do desempenho começar a ficar comprometido.

Para acessar o menu secreto de bateria da MIUI, é preciso ter pelo menos a versão MIUI 10 e MIUI 11 com o Android 9 ou superior. Se o seu dispositivo cumpre com esses requisitos, faça o seguinte:

  • Acesse o aplicativo de telefone do seu Xiaomi e escreva:
# * # 6485 # * # *

  • Você verá que uma tela do sistema aparecerá com uma infinidade de parâmetros, embora você só tenha que olhar para dois: ‘MB 06′ e ‘MF 02′.
  • MB_06 refere-se à saúde da bateria: dependendo de como está seu estado, você verá um qualificador em inglês. No nosso caso, a bateria está funcionando corretamente: ‘Bom’.

  • MF_02 detalha os ciclos de carga. Cada ciclo é uma recarga completa de 0 a 100%: o sistema monitora cada carga adicionando uma unidade à medida que o total da bateria é adicionado (é cumulativo, a recarga não precisa ser concluída de uma vez).

Esses dados são fundamentais para mostrar a saúde da bateria do seu smartphone da Xiaomi. É altamente recomendado que você faça essa verificação sempre e quando você for comprar um smartphone usado ou de terceira mão com essa marca.

Dessa forma, você fica sabendo qual foi o nível de desgaste desse smartphone usado, pois se a saúde de bateria não estiver muito boa e os ciclos de recarga estão elevados, é melhor pensar duas vezes antes de investir dinheiro em um telefone com esse status energético.

 

Via Fórum MIUI


Compartilhe