Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Windows 11 Beta era FAKE? Parece que não…

Windows 11 Beta era FAKE? Parece que não…

Compartilhe

Onde há fumaça, há fogo. E onde existem ameaças, existe um fundo de verdade.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida que a versão do Windows 11 que vazou na semana passada era real, leia essa: os advogados da Microsoft começaram a enviar cartas de alertas que a empresa vai denunciar legalmente aos sites que ofereceram essa versão preliminar do sistema operacional para download.

Ou seja… precisamos explicar mais alguma coisa aqui?

 

 

 

Não é fake. É real mesmo!

 

 

Muitos usuários entendiam que a versão vazada do Windows 11 era fake. E o tempo é sempre o senhor da razão.

Não. Não era fake. Era real mesmo.

Afinal de contas, a Microsoft não iria colocar os seus advogados para trabalhar contra aqueles que disponibilizaram um software fake para os usuários. Mesmo que isso representasse uma violação de direitos de imagem do logo da empresa, ou até mesmo supostos danos de propriedade intelectual.

A Microsoft está indo além de perseguir aqueles que disponibilizaram o Windows 11 em versão beta para download e instalação, mas também os sites que publicaram um tutorial explicando como fazer o download e a instalação da versão, mesmo que o software não esteja alojado nos seus servidores.

Ou seja, toda essa movimentação confirma que aquela versão do Windows 11 que apareceu na internet é sim muito real. Tão real quanto tudo o que aconteceu em nossas vidas em 2020.

Agora, fica a pergunta: o que os advogados da Microsoft vão fazer quando descobrirem que o Windows 11 já está circulando em servidores Torrent, que são mais difíceis de serem rastreados? Além disso, será que a gigante de Redmond vai “se punir” por permitir que os usuários que instalaram a versão conseguissem ativar o registro com uma licença ativa anterior.

 

 

 

Ainda bem que será lançado na quinta-feira…

 

 

A “sorte” da Microsoft (se é que dá pra dizer que esse vazamento foi azar) é que a versão final do Windows 11 será apresentada em 24 de junho, também conhecida como próxima quinta-feira.

No evento, a gigante de Redmond vai apresentar as novidades do novo sistema operacional, as especificações técnicas e a política de atualização para o novo software, incluindo as especificações técnicas mínimas para aplicar a atualização.

Pelo menos até o momento, não há maiores informações sobre alguns desses temas que são importantes para quem já pensa em ter o Windows 11 no computador o quanto antes. E a tendência é que ele não seja liberado do mesmo dia do anúncio.

De qualquer forma, o vazamento da semana passada até parece um “aquecimento de motores” para o lançamento do software. Parece que a Microsoft até queria dar um gostinho para todo mundo sobre o que está por vir.

Mas para não dar na cara, vai mandar uma cartinha de advertência para alguns sites.

Só espero não receber uma carta dessas. Já me basta ficar de fora do Twitter uma semana porque verbalizei minha revolta contra o “alecrim dourado colhido nos campos da Noruega” que não aceita ser criticado quando faz tudo errado.

Entendedores entenderão…


Compartilhe