TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia E este é o primeiro clone do iPhone 13 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | E este é o primeiro clone do iPhone 13

E este é o primeiro clone do iPhone 13

Compartilhe

Nunca falha. E não demora.

Todo mundo sabe que o iPhone é fabricado na China e em outros países asiáticos. E isso faz com que as suas informações técnicas acabem circulando de forma quase desenfreada entre os fabricantes de acessórios que recebem o design e as especificações técnicas do dispositivo antes de todo mundo.

Logo, para aqueles fabricantes ou até mesmo usuários com boas impressoras 3D em casa que se dedicam a montar as peças do quebra-cabeça, entregar ao mundo um clone de um iPhone que sequer foi lançado é algo muito fácil de ser feito.

E foi exatamente isso o que aconteceu com este clone do iPhone 13 que apareceu na internet meses antes do lançamento oficial do futuro smartphone da Apple.

 

 

 

Assim será o iPhone 13 (pelo menos em teoria)

 

 

Os imitadores não perdem tempo, e isso deve irritar (e muito) ao pessoal da gigante de Cupertino. São esses fabricantes que acabam com as surpresas da empresa, e transformam automaticamente o evento de apresentação de um novo telefone em um checklist gigante e sem graça.

De qualquer forma, um vídeo que está circulando na web alega apresentar de forma antecipada o design e alguns detalhes do que seria o futuro iPhone 13 a ser apresentado pela Apple em setembro ou outubro de 2021.

Na prática, estamos diante de um suposto clone do smartphone da empresa da maçã mordida, que receberia este design na sua mais recente versão, com a única (e substancial) diferença que o clone recebe o sistema operacional Android no lugar do iOS, por motivos óbvios.

E se o clone for uma cópia do modelo real, a vida dos clonadores foi muito facilitada, já que o futuro iPhone 13 seria quase idêntico ao atual iPhone 12, entregando como únicas mudanças substanciais as dimensões gerais do dispositivo e um notch com um tamanho menor.

Por não ser uma informação oficial e sim fruto de um clone que pode ou não ser real, a prudência nos manda ter um pouco de prudência antes de fazer qualquer tipo de afirmação sobre o modelo apresentado no vídeo.

Mas… vamos supor que o design seja real…

 

 

 

Pouca coisa mudou, mas isso é normal. Então… se acalme!

 

 

Se for assim, a Apple terá problemas em agradar os usuários que esperavam por mudanças um pouco mais radicais no iPhone 13, já que ele é a cópia do iPhone 12. E isso é algo até aceitável, uma vez que o modelo do ano passado já representou uma mudança de design em relação ao iPhone 11.

Por isso, a Apple não iria modificar o design do iPhone em dois anos consecutivos. Além disso, o clone do vídeo se alinha com todos os vazamentos compartilhados até agora, que também indicavam que o novo modelo não apresentaria grandes mudanças de design.

Já o notch menor faz mais sentido, ocupando a metade do tamanho dos modelos atuais, algo que também é reforçado pelos rumores divulgados até agora. E eu nem preciso dizer que esse clone não conta com os sensores TrueDepth dos telefones originais da Apple.

No final das contas, mesmo que o clone seja fake, ele apresenta uma aproximação do que pode vir a ser o iPhone 13. Mas só vamos poder confirmar ou desmentir tudo o que comentamos aqui no final do verão norte-americano.

Até lá, você que espere com muita paciência.

 


Compartilhe