Windows 10 October 2020 Update: instalar logo ou esperar algumas semanas? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 October 2020 Update: instalar logo ou esperar algumas semanas? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Windows 10 October 2020 Update: instalar logo ou esperar algumas semanas?

Windows 10 October 2020 Update: instalar logo ou esperar algumas semanas?

Compartilhe

O Windows 10 October 2020 Update (ou Windows 10 20H2) está para ser lançado na sua versão final. Ele será liberado primeiro para uma leva específica de equipamentos para depois estar disponível para o grande público. E é claro que muitos já se perguntam se vale a pena instalar o software logo de cara, ou se vale a pena esperar um pouco para evitar problemas.

 

 

 

Depende: seu Windows 10 está atualizado?

 

 

Para quem já tem o Windows 10 May 2020 Update instalado no computador, as novidades oferecidas pela nova versão não são tão grandes. Para esse grupo, os 100 MB disponíveis no update só vão servir para ativar as novidades da nova versão. Logo, é pouco provável que esses usuários venham ter algum problema com o novo software apenas e tão somente instalando essa nova versão.

Agora, para aqueles que estão com o Windows 10 1903, uma versão do sistema operacional da Microsoft que está com o seu suporte próximo de ser finalizado, terá que obrigatoriamente atualizar o computador para a versão de maio do Windows. E é aí que podem nascer os problemas de incompatibilidade e falhas de software.

E a obrigatoriedade nesse caso não é por causa do software compatível com os novos recursos, mas sim para a manutenção do suporte para receber as atualizações de segurança. Foi a forma que a Microsoft encontrou para reduzir a fragmentação dentro do Windows 10.

Mais uma vez, reforçamos que é mais do que recomendado que você faça uma cópia de segurança do seu sistema operacional antes de instalar uma atualização para o Windows 10. Também vale a pena criar um ponto de restauração onde o seu computador está funcionando perfeitamente antes de realizar o download e instalação da atualização, para evitar problemas no futuro.

 

 

 

Uma dose de bom senso na vida sempre faz bem…

 

 

O bom senso pede que você espere pelo menos duas semanas para instalar uma atualização do Windows. O motivo para isso é porque sempre aparecem alguns erros nos updates que podem causar problemas para alguns equipamentos.

Por isso, vale a pena passar pela página oficial de informações sobre o Windows 10 antes mesmo de realizar o procedimento de atualização. Nessa página, a Microsoft descreve os diversos erros detectados em cada uma das versões, e quais são os parches de correção que estão disponíveis para resolver esses problemas.

Já os mais corajosos podem ativar todos os recursos do Windows 10 20H2 sem precisar atualizar o sistema operacional. Para isso, basta realizar uma série de mudanças no registro do Windows, algo que só é aconselhado para os usuários mais experientes.


Compartilhe