Argumentos para você comprar o Apple Watch SE

Compartilhe

O Apple Watch menos caro foi anunciado, e algumas pessoas se empolgaram com ele. O Apple Watch SE ainda é caro no Brasil (na minha modesta opinião), mas ele pelo menos não custa quase R$ 10 mil, como vale o Apple Watch Series 6 na sua versão mais robusta.

O preço desse produto não deve cair tão cedo, de modo que vale a pena você esperar um pouco para comprar se deseja economizar. Por outro lado, ele já é o relógio mais barato da Apple, ou seja, se você não consegue segurar a sua ansiedade, vai comprar o produto logo de uma vez, não importa o que eu diga.

Por isso, é melhor se munir de argumentos desde já para obter esse produto. E nesse post, vou dar alguns argumentos que podem ser úteis para justificar o investimento no Apple Watch SE para a sua esposa (por exemplo).

 

 

 

Pelo preço, nem parece que é um produto da Apple

 

 

Tá, pode soar até um pouco irônico. Porém, é preciso novamente colocar em perspectiva para compreender que o Apple Watch SE cumpre sim com a sua missão principal, que é “ser o Apple Watch mais barato da Apple”. Para mim, ele continua a ser o menos caro. Mas para quem quer a melhor relação custo-benefício possível (e mantendo a experiência de usuário que consagrou esse relógio no mercado), este modelo é a opção mais recomendada.

 

 

 

As novas pulseiras de 2020

 

 

O Apple Watch Series 3 pode até ser tecnicamente melhor que o Apple Watch SE, mas não oferece as novas pulseiras para os relógios da Apple, com novas opções de cores, novos materiais e novos designs. E, principalmente, aquela proposta elástica sem o fecho da pulseira, em peça única, que com certeza vai agradar os jovens.

 

 

 

Todas as funções esportivas do Apple Watch

 

 

Você pensa em um Apple Watch barato, e logo entende que o produto renuncia a alguns dos recursos. Isso é verdade, mas a Apple ao menos deixou as principais funcionalidades para os aspectos esportivos, algo que é relevante para muitos usuários. O Apple Watch SE conta com GPS e todos os medidores e sensores do Apple Watch Series 4, incluindo os alertas e o assistente virtual. Logo, muito da experiência de uso dos modelos maiores está garantida no relógio menos caro da Apple.

 

 

 

Ele conta com o Apple Pay

 

 

Dessa forma, o Apple Watch SE ainda é uma exceção na regra entre os relógios inteligentes, por contar com um sistema de pagamento sem contato via NFC, que ainda está se popularizando entre os relógios inteligentes mais baratos. Não deixa de ser algo chamativo para um produto com custo reduzido.

 

 

 

Um iPhone não é algo imprescindível

 

 

O Apple Watch SE não é obrigado a se vincular a um iPhone para oferecer uma experiência de uso completa. Além disso, ele conta com um gestor familiar de várias unidades de Apple Watch a partir de um único telefone, o que é bem útil para famílias onde crianças e idosos usam esse smartwatch. Além disso, se você não quer dar um iPhone para o seu filho mais novo, pode simplesmente comprar uma unidade do relógio mais barato da Apple e saber onde ele está. Se bem que… no Brasil… o Apple Watch SE pode custar mais caro que o iPhone SE (2020). E aí… a conta não fecha!


Compartilhe