Por que o WhatsApp não está tocando quando recebo chamadas?

Compartilhe

Sabe aquela hora que você quer um pouco de paz no WhatsApp e decide deixar tudo no silencioso para não receber notificações de mensagens ou chamadas recebidas? Pois é… dar um tempo nas mensagens instantâneas faz um bem danado para a sua saúde física e mental.

O problema é quando você decide voltar para a vida normal, e quer voltar a receber os alertas das pessoas que tentam se comunicar com você.

Em alguns casos, nós reativamos as notificações no telefone e, mesmo assim, o WhatsApp recebe várias chamadas e mensagens e, por algum motivo inexplicável, o telefone não tocou em nenhum momento. O comportamento anormal pode acontecer tanto nos dispositivos com Android como com iOS, o que mostra que a falha é democrática o suficiente para não escolher uma única plataforma para ser problemática.

Existem algumas dicas que podem ajudar a solucionar o problema, e nesse post mostramos cinco maneiras que podem resolver essa anormalidade. Mas antes de tentar qualquer truque indicado no post, é fundamental verificar se o telefone está com uma conexão de internet ativa e que o mesmo não está em modo silencioso.

Já verificou isso e está tudo certo por aqui? Então, vamos seguir em frente com as dicas.

 

 

 

Verifique se a opção Não Perturbe está ativada

 

Quando ativamos o Não Perturbe no smartphone, todas as chamadas e mensagens que o dispositivo recebe de qualquer aplicativo ficam silenciadas por completo. Para verificar se o recurso está ativo no seu smartphone, vá em Configurações > Som, e desligue o Não Perturbe.

 

 

 

Force o encerramento no WhatsApp

 

Talvez a sua instalação do WhatsApp está com algum recurso desajustado ou simplesmente congelado, o que pode resultar no não recebimento de alerta de chamadas e notificações de mensagens quando o telefone está com a tela bloqueada. Você pode resolver isso dessa forma:

1) Pressione e segure o ícone do WhatsApp e toque em Informações para abrir uma página de ajuda alternativa para o aplicativo.
2) Em seguida, clique no ícone Forçar parada e selecione OK que aparece na mensagem de confirmação.

 

 

 

Ative novamente as notificações do WhatsApp

 

Quando as notificações do WhatsApp estão inativas ou apresentam alguma falha na configuração do aplicativo, é evidente que você não vai receber as notificações de chamadas do aplicativo de mensagens. Nesse caso, deixe pressionado o ícone do app e toque novamente em Informações. Depois, toque em Notificações, desative e ative novamente.

 

 

 

Apague o cache do WhatsApp

 

Com o passar do tempo, o cache armazenado no WhatsApp pode resultar em problemas de funcionamento no aplicativo. Para limpar o cache, vá em Configurações e Aplicativos > Informações de Aplicativos. Na lista que vai aparecer, entre em WhatsApp e, depois, Armazenamento e Cache. Por fim, toque em Apagar Cache.

 

 

 

Atualize a versão do WhatsApp

 

Talvez a versão do WhatsApp que você está usando no seu smartphone esteja enfrentando alguns problemas de compatibilidade com o seu dispositivo, e por isso o erro pode estar presente. A melhor forma de solucionar esse problema é atualizar manualmente o aplicativo a partir das lojas oficiais do Android (Google Play) e do iOS (App Store).


Compartilhe