Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 3 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 3 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 3

Windows 10 May Update 2019: as novidades que não contamos | Parte 3

Compartilhe

Seguimos compilando as novidades do Windows 10 May 2019 Update, para que você fique por dentro de tudo o que a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft é capaz de fazer.

 

 

Novo botão de busca

 

A má notícia sobre a emancipação do Cortana é que onde antes havia um ícone agora existem dois. Além do assistente, terá uma nova opção de busca, onde você pode encontrar todos os tipos de arquivos e aplicativos em seu computador. O novo menu vai permitir as buscas entre os seus aplicativos, documentos, na web e até e-mails.

Basta clicar no ícone da lupa e digitar sobre o que quer buscar. Os resultados aparecem de forma quase imediata, permitindo a visualização de todos os resultados ou apenas aqueles pertencentes a determinados tipos de resultados.

 

 

Maior velocidade com melhores proteções contra o Spectre

 

Você se lembra da vulnerabilidade Spectre, que fez com que mudanças de segurança fossem aplicadas ao Windows 10, reduzindo o desempenho dos computadores? Pois bem, a Microsoft implementou uma série de melhorias internas dentro dessa atualização contra esta vulnerabilidade.

As melhorias serão traduzidas em um pequeno aumento de desempenho do Windows, e você não precisa fazer nada para isso acontecer. Todas as mudanças são internas no sistema operacional.

 

 

Espaço reservado no sistema

 

O Windows precisa de um espaço específico no disco rígido para que tudo dê certo durante a instalação da atualização. Para os menos experientes não enfrentar problemas com isso, a partir de agora ficam reservados 7 GB de armazenamento exclusivos para o Windows Update.

Com isso, acabam os típicos problemas causados quando o Windows 10 começa a atualizar sem saber se há espaço suficiente ou não, o que resulta em erros. O usuário não precisa fazer nada. Tudo será reservado automaticamente.

 

 

Desinstalar praticamente qualquer aplicativo pré-instalado

 

Como qualquer outro sistema operacional, o Windows 10 vem com uma série de apps nativos pré-instalados, incluindo aplicativos promocionais e funcionalidades que você não usa. Antes, você não podia desinstalar vários desses aplicativos. Agora, pode.

Você não vai conseguir se livrar de alguns apps, como a loja de aplicativos ou o Edge, mas praticamente todos os demais podem ser desinstalados, indo do visualizador de imagens até o Groove Music ou o Paint.


Compartilhe