Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Windows 10 May 2020 Update, e suas principais novidades

Windows 10 May 2020 Update, e suas principais novidades

Compartilhe

A Microsoft começou a liberar o Windows 10 May 2020 Update, uma atualização focada nas melhorias de desempenho e de segurança do sistema, deixando um pouco de lado a inclusão de novas características e recursos.

Mas isso não quer dizer que o Windows 10 não vai receber novidades que justifiquem a instalação da atualização no seu computador o quanto antes (ou tão logo os primeiros problemas forem detectados). Nesse post, vamos mostrar quais são essas melhorias e novidades.

 

 

 

Dezenas de melhorias e pequenas mudanças

 

 

São poucas, mas bem úteis diferenças.

O Windows 10 May 2020 Update permite a restauração do Windows 10 a partir da nuvem, sem a necessidade de contar com uma cópia local do sistema operacional em um pendrive. Isso permite a reinstalação do sistema operacional sem perda dos arquivos e configurações, se valendo de uma cópia do Windows 10 na nuvem. Até então, só era possível usar os arquivos locais e, em caso de problemas, os seus arquivos pessoais poderiam ficar comprometidos.

 

 

A busca também está melhorada, otimizando o excessivo uso de disco interno e CPU do buscador do Windows, mas também permitindo realizar buscas rápidas na web via Windows 10. Ou seja, teremos resultados de busca instantâneos com informação melhorada e novo design sobre o clima, notícias, filmes em cartaz, fatos históricos, entre outros. Basta iniciar o menu de busca, através das teclas Windows + S.

A última mudança começou a aparecer nas versões anteriores do Windows 10, mas o Windows 10 May 2020 Update vai expandir para todos os territórios e para a maioria dos usuários.

 

 

Outra novidade é a possibilidade de mover a janela do Cortana para qualquer lugar da área de trabalho, novos kaomojis ヾ(⌐■_■)ノ♪, novas funções para o DirectX 12, melhorias na barra de jogos com o contador de conquistas e FPS, formas mais simples para emparelhar dispositivos Bluetooth com reprodução de música do smartphone nos alto-falantes do PC, entre outras novidades.

 

 

Também é possível renomear os desktops virtuais, visualizar informações de temperatura da GPU no Administrador de Tarefas, melhorias no Bloco de Notas e Calculadora, na página de características adicionais e maior controle nas notificações, além de uma nova página de ajustes.

 

 

 

O ano do Linux no Windows 10

 

 

Por fim, uma das características mais interessantes dessa atualização: a chegada da segunda versão do subsistema do Windows para Linux, o WSL 2. Essa novidade faz com que um kernel do Linux real funcione dentro do Windows 10, algo considerado impensável em um passado não muito distante.

O WSL 2 usa uma arquitetura completamente diferente da versão anterior, pois conta com suporte para dispositivos ARM64, o que permite a atualização do kernel através do Windows Update, simplificando o processo de forma significativa. Os desenvolvedores poderão acessar o sistema de arquivos do Linux a partir do explorador de arquivos do Windows.

Tudo foi otimizado para consumir a menor quantidade de recursos possível. Na prática, temos aqui uma máquina virtual não tradicional, que se gerencia e se executa automaticamente em segundo plano. Esse kernel vai permitir que, no futuro, o Windows 10 execute aplicativos do Linux com interface gráfica.

 

 

 

Outras novidades menores

 

E além das principais inovações, a nova grande atualização do Windows 10 também nos deixa várias dezenas de novos recursos menores. Aqui você tem todas as notícias de forma resumida para que você não perca nenhuma.

  • Mais kaomojis: O Windows 10 também melhora a lista de Kaomojis, esse tipo de emoji criado com código textual, como ヾ(⌐■_■)ノ♪. Você pode lançá-los com a combinação *Windows + .*.
  • Novos recursos do DirectX 12: Adicionado novos recursos como DirectX Raytracing tier 1.1, Mesh Shader e Sampler Feedback para melhorar a experiência de jogo.
  • Windows Hello PIN no Modo de Segurança: A partir de agora, quando você reiniciar o computador no modo de segurança,quando você fizer login, você pode fazê-lo com o PIN para que você não precise memorizar uma senha.
  • Você pode conectar câmeras de rede no Windows: câmeras IP que transmitem informações sobre uma LAN agora poderão se conectar ao seu Windows com o aplicativo Camera pré-instalado. Com ele, você pode tirar capturas de tela ou gravar vídeos.
  • Inicialização automática de aplicativos web: Um aprimoramento para webapps, que você pode adicionar a uma lista dentro das opções de login para que eles comecem automaticamente quando o Windows começar.
  • Melhorias na experiência de emparelhar dispositivos Bluetooth: Será um processo mais rápido mostrando menos notificação, e você não precisa ir às configurações do Windows para terminar quando tudo for feito a partir da janela de notificação.
  • Nomeie desktops virtuais: Quando você pressionar Alt + Tab para ver janelas abertas e desktops virtuais, cada desktop será capaz de nomear desktop 1, 2 ou 3 de forma diferente. Assim, você pode se organizar melhor dando-lhes um propósito específico.
  • Reinicializaçãodo aplicativo de controle: Agora você também pode ativar aplicativos abertos ou outros aplicativos específicos, ligados ou desligados, também serão reiniciados quando você reiniciar o sistema operacional.
  • Aprimoramentos do dispositivo 2 em 1: O espaço entre os ícones da barra de tarefas será aumentado, a barra de pesquisa e tarefas será juntada e outras alterações serão recebidas para melhorar a experiência nesses tipos de dispositivos.
  • Controle do cursor nas configurações: Nas configurações do Windows, uma barra foi integrada para controlar a velocidade do cursor ao configurar o mouse.
  • Melhorias na configuração da rede: Nas configurações do Windows, quando você digita configurações de rede, mais informações, como conexões ativas e uso de dados para cada um, agora são exibidas.
  • Melhorias em aplicativos e recursos: Esta tela de configuração é aprimorada com detalhes como multisseleção, melhor navegação de página e aplicativos de classificação e informações mais úteis.
  • Paint, Notepad e WordPad não são mais aplicativos principais: Isso significa que você pode desinstalá-los caso não queira mantê-los.
  • Melhorias na calculadora: Você poderá fixar o aplicativo em primeiro plano para que ele fique acima de outras janelas ou aplicativos.
  • Menos senhas: Computadores com contas Microsoft poderão fazer login sem senhas.
  • Melhorias de acessibilidade: Um narrador mais preciso e eficiente, e melhor indicador de cursor em texto para torná-lo mais visível. Também melhora o controle do computador com os olhos.
  • Melhores configurações de idioma: Essas opções estão agora mais bem organizadas para que você possa saber rapidamente como você as configura.
  • Sua foto de perfil tem mais presença:A foto de perfil ou avatar que você pode colocar em sua conta Microsoft, quando você alterá-la, agora será atualizada mais rapidamente em aplicativos e serviços Windows e Microsoft.
  • Criação rápida de eventos: Criação aprimorada de eventos ao abrir o calendário da barra de tarefas.
  • Melhores configurações de notificação: Quando um aplicativo te entrega às notificações, você poderá desativar todos aqueles que enviam esse aplicativo em particular. O aparecimento das configurações de notificação também foi melhorado, e você terá a opção de gerenciá-las a partir da barra lateral.
  • Melhorias no Feedback Hub: O centro para enviar seu feedback melhora permitindo que você encontre feedback semelhante para que você possa vincular sua proposta a uma criada anteriormente em vez de criar uma nova.
  • Melhorias na otimização do delivery: A seção de Otimização de Distribuição dentro das configurações de atualização e segurança melhora, podendo limitar a largura de banda usada baixando atualizações.
  • Melhorias no espaço de trabalho do Windows Ink: otimizado para ter menos tela, e o aplicativo Microsoft Whiteboard é integrado.
  • Pesquisas no File Explorer: Melhora sua consistência para facilitar a busca de arquivos. Você vai parar de usar o Windows Search para integrar melhor o conteúdo on-line do OneDrive com os resultados clássicos de conteúdo no local. Também melhora sua aparência.
  • Melhor acessibilidade no Windows Sandbox: Suporte para microfones e vários atalhos de teclado para colocar alto contraste ou modo de tela cheia. Ele também melhora a configuração, podendo configurar aspectos da caixa de areia, como vGPU, redes ou pastas compartilhadas.
  • Mais controle sobre atualizações: Melhor gerenciamento de atualizações opcionais ou atualizações de driver.
  • Bloqueie alguns aplicativos: Aplicativos com má reputaçãoserão bloqueados, semelhante a como ele já bloqueia alguns downloads do navegador Edge.

 

Espero que você aproveite todas as melhorias que o Windows 10 May 2020 Update tem a oferecer. E sem grandes problemas (essa última parte é muito mais uma torcida da nossa parte).


Compartilhe