Como atualizar para o Windows 10 May 2020 Update

Compartilhe

O Windows 10 May 2020 Update (versão 2004, também conhecida como versão 20H1) está disponível de forma oficial pela Microsoft. O software será distribuído de forma progressiva para todos os usuários do sistema operacional ao longo dos próximos dias.

Essa não é uma atualização no estilo “service pack”, tal e como aconteceu em novembro de 2019, mas também está mais focada na estabilidade e desempenho do que nas novas funções. O Windows 10 May 2020 Update entrega melhorias na busca de arquivos, no Cortana, nos desktops virtuais, na acessibilidade, no subsistema do Windows para o Linux e até nos emojis, no Bloco de Notas e na Calculadora.

Você pode conferir todas as novidades do Windows 10 May 2020 Update clicando nesse link.

Dito tudo isso, chegou a hora de conferir como atualizar o seu computador para o Windows 10 May 2020 Update. Nesse post, mostramos todo o processo, que é seguro para a grande maioria dos usuários (não é preciso ter profundos conhecimentos de informática para realizar o processo, mas em caso de dúvidas é melhor procurar um especialista). Porém, é sempre importante fazer uma breve observação antes de iniciar o processo.

 

 

 

Como atualizar para o Windows 10 May 2020 Update

 

Antes de mais nada, é importante lembrar que se tornou uma tradição nefasta da Microsoft a presença de problemas sérios nas atualizações do Windows 10. Por isso, apesar de todas as novidades e melhorias que o novo software pode entregar aos equipamentos, também sabemos que o update pode deixar o seu computador problemático ou inoperante.

Infelizmente, temos que dizer isso, já que a Microsoft não se ajuda nesse aspecto.

Logo, é recomendado que você espere alguns dias antes de executar a atualização. Aguarde o feedback de outros usuários e notícias dos sites especializados em tecnologia para detectar os eventuais problemas que o update pode deixar, e verificar se esses problemas podem afetar o seu equipamento.

Prevenir é sempre melhor do que remediar.

Mas se você é um usuário corajoso e pretende realizar o processo de atualização do Windows 10 ainda hoje, a primeira coisa que você deve fazer (e a mais importante nesse processo) é confirmar se você tem a sua versão do Windows 10 em dia, ou pelo menos a versão 1909 (ou superior) para receber o Windows 10 May 2020 Update o mais depressa possível.

Se o Windows 10 não mostrou uma notificação automática de atualização, vá até o Windows Update e faça uma busca manual: pressione as teclas Windows + I, selecione Atualização e Segurança e clique em Buscar Atualizações.

 

 

Se o seu equipamento for compatível com a atualização, você verá uma mensagem que indica que a atualização do Windows 10 versão 2004 está disponível. Clique no link que indica o download e instalação da versão, e o processo começa. Depois, reinicie o sistema operacional quando o Windows indicar a necessidade desse procedimento.

Normalmente acontece que muitos usuários recebem a atualização antes que outros. Isso acontece porque o Windows Update verifica se existe algum problema de compatibilidade no computador, e sempre escolhe os equipamentos mais novos e com menores probabilidades de apresentar falhas após o update.

Se você não recebeu a atualização hoje, continue a verificar a sua disponibilidade nos próximos dias a partir do Windows Update. E, lembrando: não tente forçar o update, a não ser que você esteja disposto a correr os riscos de algo que normalmente é uma má ideia.

 

 

 

Especificações mínimas para a atualização do Windows 10

 

1 GB de RAM para versões de 32 bits ou 2 GB de RAM para versão de 64 bits.
32 GB de espaço de armazenamento para o download da atualização Windows 10 May 2019 Update.
Processador de 1 GHz (x86) com PAE, NX, SSE2 e suporte CMPXCHG16b, LAHF/SAHF e PrefetchW.
Resolução da tela de 800 x 600 pixels.
Placa gráfica compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior.


Compartilhe