TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 May 2019 Update pode ser instalado em PCs com menos de 32 GB de armazenamento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Windows 10 May 2019 Update pode ser instalado em PCs com menos de 32 GB de armazenamento

Windows 10 May 2019 Update pode ser instalado em PCs com menos de 32 GB de armazenamento

Compartilhe

Pelo menos por enquanto, o Windows 10 May 2019 Update está chegando aos usuários sem maiores polêmicas. Mas um mês antes de seu lançamento, a Microsoft anunciou as especificações mínimas de armazenamento livre para a atualização (16 GB para a versão de 32 Bits, e 20 GB para a versão de 64 Bits). Porém, a própria Microsoft informa que tais requisitos não se aplicam aos equipamentos que estão em uso.

 

 

Uma medida positiva para quem vai comprar um novo computador

 

A Microsoft afirma (literalmente) que…

 

“O novo requerimento de espaço em disco do Windows 10 – versão 1903 – se aplica apenas a companhias que fabricam novos PCs. Este novo requerimento não se aplica aos dispositivos já existentes. Os PCs que não alcançarem os requerimentos de espaço livre continuarão a receber as atualizações, e a atualização 1903 exige a mesma quantidade de espaço livre que as atualizações anteriores.”

 

Assim, toda a polêmica prévia está resolvida, e acaba beneficiando de cara o usuário final. Muitos fabricantes entopem as suas instalações do Windows com ferramentas que muitos usuários não pediram, deixando em muitos casos um espaço disponível em disco muito reduzido.

Outra variante é que os fabricantes que apostam em unidades SSD (ou eMMC em alguns casos) muito pequenos, não encham de crapwares as instalações do Windows, não permitindo nem mesmo a instalação de jogos de grande tamanho ou a atualização do Windows para uma nova versão.

 

 

Com estes novos requisitos da Microsoft para os fabricantes, é possível que os usuários se beneficiem de instalações mais limpas do Windows, com menos bloatware e que entregam produtos com discos SSD grandes o suficiente para durar um bom tempo sem ter que fazer uma limpeza de disco ou de programas.

Vale lembrar que os preços dos SSDs estão cada vez mais baixos, e que não há motivo para não dizer adeus aos 128 GB de armazenamento ou menos. Por parte da gigante de Redmond, também agradecemos pela menor quantidade de aplicativos pré-instalados.

 

Via ZDNet


Compartilhe