Compartilhe

Se o seu computador com Windows 10 está cada vez mais lento, continue a ler esse post. Principalmente porque o que sempre procuramos fazer na hora de elevar a velocidade do equipamento é apagar arquivos, e muitas vezes essa medida parece não funcionar.

Por isso, apresentamos algumas dicas para melhorar a velocidade do seu equipamento com Windows 10.

 

 

Mais espaço

Para começar, o tema da memória interna, que pode afetar o desempenho do equipamento se o mesmo está cheio de informação. Seja porque você não quer apagar arquivos, ou porque você é muito precavido, e quer ter todas as informações no seu computador.

Você sempre pode utilizar serviços de armazenamento na nuvem ou um disco rígido externo para deixar os seus dados mais importantes em segurança. Ou apenas remover os seus arquivos temporários, em Configurações > Sistema > Armazenamento.

 

 

As atualizações importam

Eu sei… o Windows 10 quer atualizar a todo momento, e isso é irritante para você. Porém, é muito importante que você realize as atualizações quando as mesmas estiverem disponíveis.

 

 

Os programas de inicialização

Quando o sistema operacional inicia (ao ligar o computador), vários programas específicos são executados. Esses programas são de vital importância para o funcionamento do equipamento. Porém, em algumas oportunidades, quando instalamos algo, por padrão é oferecida a permissão desse app iniciar ao mesmo tempo que o Windows.

Isso acontece principalmente com navegadores, reprodutores de música ou softwares descarregados de páginas com procedência duvidosa. Por isso, vá em Configurações > Aplicativos > Iniciar, e selecione os aplicativos que não são úteis na inicialização para o seu caso.

Tenha muito cuidado sobre quais programas você deve desativar na inicialização. Se você tem dúvidas sobre o que fazer aqui, não hesite em pedir ajuda.

 

 

Procure por vírus

Por fim, é importante manter o seu equipamento protegido com um bom antivírus. Se o seu equipamento está mais lento do que o normal, muito provavelmente ele é o culpado.

O Windows conta com o Windows Defender, que é o suficiente para a maioria, desde que ele esteja atualizado. Caso contrário, procure um bom antivírus para proteger o seu computador o quanto antes.


Compartilhe