windows 10 fall creators update

O Windows 10 Fall Creators Update começou a ser distribuído, e já mostramos como você pode conseguir o software mais rápido.

Há pelo menos dez aspectos a se destacar nessa atualização. Dez novidades que são muito bem vindas. E esse post revisa cada uma delas.

 

1. People

A barra de tarefas está mais amigável e social. A partir dela, será possível contactar, via chamada ou por mensagem, as pessoas que estão na barra de tarefas. Além disso, sera possível copiar e colar conteúdos de forma mais simples para as conversas com essas pessoas.

 

2. Microsoft Edge

O navegador está ainda melhor, e passa a permitir a inserção de seus sites favoritos nas barra de tarefas, pra que o acesso a esse item seja imediato. Também é possível tirar melhor proveito do comando de tela cheia (F11), e para quem usa uma stylus, a Microsoft permite que os usuários adotem o mesmo estilo de criação de notas nos arquivos PDF.

 

3. Pen e Touch

O Surface Pro tem agora um uso mais confortável quando ele é utilizado como tablet. O teclado virtual da Microsoft foi melhorado, com um novo sistema de sugestão de palavras e o modo de uso com apenas uma mão, em um layout similar ao do finado Windows Phone.

 

4. Microsoft Surface Laptop

Finalmente é possível usar a stylus para scroll nas páginas e menus, algo muito aguardado e pouco compreensível sobre o porquê de só agora se fazer presente.

 

5. Cortana

A Cortana tem uma maior sincronização entre o smartphone e o PC, com melhorias nas suas notificações. Pela primeira vez podemos desbloquear, reiniciar, desligar ou iniciar uma seção usando a Cortana, via comandos de voz.

 

6. Acessórios e outras melhorias de som

Agora, é mais simples para acessar no Windows 10 as definições de som dos aplicativos mais utilizados, individualmente. É possível controlar o volume dos apps em separado, algo bem vindo para quem quer ouvir música no Spotify e seguir jogando no Xbox.

 

7. Emojis

Os emojis já fazem parte da vida de muita gente, e a Microsoft adicionou novos ícones na sua lista de emojis, permitindo a busca por uma figura em específica, escrevendo a sua reação.

 

8. OneDrive

A pasta OneDrive havia saído do Explorador de Arquivos no Windows 10. Mas o Fall Creators Update a traz de volta, com o modo de gerenciamento offline.

 

 

 

9. Windows Mixed Reality

É a aposta da Microsoft para o futuro (ou parte dele), com a inteligência artificial e a realidade aumentada. As duas combinadas. O Mixed Reality é focado nos jogos, aplicativos e hologramas que, no futuro, devem se tornar mais populares em hardware especializado de fabricantes como HP, Asus, Acer, Samsung, etc.

 

10. Fluent Design System

O grande trunfo do Windows 10 Fall Creators Update. Pela primeira vez em muito tempo, uma grande alteração no layout do do sistema operacional da Microsoft, que será transversal a todo o Windows, incluindo em aplicativos para outras plataformas.

Novas animações, maior efeito de profundidade entre os menus, e uma elegância que sera aprimorada ao longo dos próximos meses.

 

11. Gerenciador de Tarefas

Depois de implementar quatro modos diferentes para poupar bateria (e, quanto mais economizava bateria, mais limitava o PC para tarefas mais exigentes), o Gerenciador de Tarefas foi melhorado, pensando agora nos gamers, permitindo agora perceber quando ele é utilizado em termos de memória e GPU.

 

Como atualizar para o Windows 10 Fall Creators Update?

 

Para saber se a atualização já está disponível, vá em Definições > Atualização e Segurança.

 

 

Depois, vá em Procurar Atualizações.

 

 

Os usuários avançados contam com duas opções. A mais recomendada é o assistente de atualização. Aqui, basta acessar e clicar em Atualizar Agora.

 

 

Como alternativa, é possível fazer o download do Media Creation Tool, que permite realizar uma instalação limpa ou reinstalar o sistema.