A última atualização do Google Maps agora permite uma melhor exploração do sistema solar, com a adição de três planetas e nove luas ao seu catálogo.

Os planetas anões Plutão e Ceres, a vista completa para Venus, as luas de Saturno como Titã, e as luas mais interessantes de Júpiter, Europa, Ganímedes e Io.

As imagens foram fornecidas pela NASA e pela Agências Espacial Europeia, e foram registradas em missões que entraram para a história da exploração espacial.

 

 

O Google Maps já esteve no espaço antes, em Marte, Mercúrio e na Lua, ou em uma visita a 360 graus na Estação Espacial Internacional por dentro, via Street View. Mas as novas opções de exploração ampliam seus horizontes.

Abra o Maps, ative o modo satélite e se distancie da Terra até flutuar no espaço. Você verá uma lista de países visitáveis e, se você se aproximar deles, vai obter maiores informações e localização.

É o mais perto que podemos chegar a esses mundos, ou até que a Google envie seus veículos para mapear todo o terreno. Mas isso vai levar mais tempo.

 

 

Via CNET, Google Maps