WiFi de banda tripla: o que é, e quais vantagens oferece | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WiFi de banda tripla: o que é, e quais vantagens oferece | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | WiFi de banda tripla: o que é, e quais vantagens oferece

WiFi de banda tripla: o que é, e quais vantagens oferece

Compartilhe

Uma rede WiFi permite que conectemos diversos dispositivos de uma forma sem fio e simultaneamente. A lista é longa, indo de computadores e notebooks até smartphones, passando por tablets, consoles, players multimídia, impressoras e outros gadgets.

O WiFi viveu uma importante evolução nos últimos anos em função desse entorno multi-dispositivo, e esse cenário representa um desafio: superar as limitações técnicas provocadas pela saturação dos dispositivos conectados ao mesmo tempo.

É fácil de entender. A conexão WiFi é uma estrada com vários veículos circulando, que são os dispositivos conectados. As estradas disponíveis dependem das frequências que o seu roteador pode trabalhar. Pois bem, um roteador limitado à banda de 2.4 GHz é o mesmo de uma estra de uma pista, que vai saturar rapidamente com muitos carros ou dispositivos na mesma rede, prejudicando a experiência de uso.

 

 

WiFi com banda tripla: adeus aos inconvenientes

Os roteadores com várias bandas se tornaram imprescindíveis para uma conexão WiFi mais estável e de alto desempenho, independente do número de dispositivos conectados na mesma rede.

Os roteadores de última geração estão preparados para trabalhar com banda dupla (2.4 GHz e 5 GHz), ou seja, são duas pistas na mesma estrada, onde os dados dos dispositivos trafegam com melhor fluidez, sendo que um deles ainda é de alta velocidade, graças ao padrão WiFi 5 (802.11ac).

Agora, se queremos melhorar a nossa experiência de uso, o ideal é usar um roteador de banda tripla WiFi Mesh. Assim, todos os dispositivos conectados vão mudar automaticamente para a banda que melhor se adapta às suas necessidades: 2.4 GHz ou 5 GHz, e com a ajuda de um repetidor de sinal, migrar para uma terceira banda de 5 GHz.

Assim, passamos a contar com três estradas: duas para se comunicar com os dispositivos conectados e uma terceira exclusiva para o tráfego gerado entre o roteador e o repetidor, maximizando o alcance e mantendo um alto desempenho.

Vale a pena considerar esse cenário para melhorar o desempenho de sua rede sem fio.


Compartilhe