Como evitar que o Google Assistente guarde as suas gravações de voz | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar que o Google Assistente guarde as suas gravações de voz | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que o Google Assistente guarde as suas gravações de voz

Como evitar que o Google Assistente guarde as suas gravações de voz

Compartilhe

Os assistentes domésticos, como o Amazon Alexa e o Google Assistente, estão ficando onipresentes. E conforme isso vai acontecendo, mais e mais usuários descobrem que parte dos seus dados estão sendo compilados por esses dispositivos.

Não faz muito tempo que descobrimos que funcionários da Amazon estavam escutando e revisando todas as conversas gravadas pelos dispositivos para melhorar o funcionamento de sua inteligência artificial.

Porém, da mesma forma que isso traz uma insegurança para algumas pessoas, sempre é possível eliminar as gravações já realizadas pelo Amazon Alexa e Google Assistente, ainda que nesse momento só podemos deter as futuras gravações do segundo assistente. A boa notícia é que o processo é bem simples e rápido, levando poucos minutos para ser concluído.

 

 

Como evitar que o Google Assistente salve as suas gravações

Acesse a página de suas atividades no Google, onde encontramos a atividade relacionada com todos os serviços da empresa. Aqui, abrimos o menu deslizável com um clique no ícone de três pontos no canto superior direito, e clicamos no item de controle de atividade de conta.

Deslizando para baixo, encontramos o item correspondente à atividade de voz e áudio, que é o que deve ser desativado caso esteja ativado. Por fim, aceite as condições e possíveis repercussões da mensagem emergente, que vai advertir sobre as graves consequências como o fato que o assistente auxiliar pode não nos reconhecer.

Da mesma forma, se no futuro você mudar de ideia e quiser voltar a reativar o serviço, basta repetir os mesmos passos e reativar o item mencionado.

Outra coisa que você precisa levar em consideração é que, quando pausamos a gravação desses áudios, não estamos detendo o restante das atividades, já que na nossa página de atividades do Google ainda será possível ver e realizar um monitoramento de todas as nossas atividades. A única diferença é que, a partir de agora, esse histórico não vai incluir as gravações da sua voz.


Compartilhe