TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WiFi 6: 3 coisas sobre a compatibilidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | WiFi 6: 3 coisas sobre a compatibilidade

WiFi 6: 3 coisas sobre a compatibilidade

Compartilhe

O WiFi 6 está chegando, e essa tecnologia representa um salto importante na conectividade sem fio. E será inevitável abraçar o novo padrão, já que os benefícios para a internet de sua casa ou escritório serão enormes.

Mesmo assim, tem muita gente que ainda tem dúvidas sobre o que será necessário ter nos seus equipamentos para aproveitar da conectividade WiFi 6 em casa ou no escritório.

Neste post, vamos deixar três elementos que consideramos essenciais para que você possa aproveitar o máximo do potencial do WiFi 6. Aqui, vamos nos centrar nos pontos importantes para a compatibilidade do novo padrão com os dispositivos que você possui ou vai possuir.

 

 

 

Um roteador WiFi 5 não vai poder trabalhar com o WiFi 6

Ou seja, o seu smartphone pode ate ter o suporte ao WiFi 6, mas o seu roteador precisa ser compatível com essa conectividade. Logo, é fácil concluir aqui que você vai precisar trocar o seu roteador no futuro.

Não existe uma atualização de software que vai entregar o milagre de uma nova conectividade para o seu equipamento, pois o WiFi 6 só é possível através de novas tecnologias de hardware que são implementadas nos equipamentos.

Por isso, comece a economizar algum dinheiro para realizar esse investimento de forma pontual.

Isso é, se você realmente precisar investir este dinheiro.

 

 

 

Você não precisa trocar o roteador para usar o WiFi 6

Se a empresa que fornece o serviço de internet fixa em sua casa ou escritório for competente o suficiente (algo que é bem difícil no Brasil, convenhamos…), existe a possibilidade da operadora oferecer um adaptador que pode converter o WiFi 5 do roteador atual para o novo WiFi 6.

Lembra que eu falei que o WiFi 6 é fornecido pelo hardware? Então, neste caso, não precisa ser necessariamente um novo roteador. Um adaptador que converte um padrão de sinal para outro pode ser o suficiente, e esta é uma solução bem mais barata do que comprar um novo roteador.

Verifique essa possibilidade com a empresa que fornece o serviço de internet fixa para você. As chances disso acontecer no Brasil são pequenas, mas… nunca se sabe, não é mesmo?

 

 

 

Seu dispositivo deve ser compatível com o WiFi 6

De novo, mais uma vez: o WiFi 6 depende muito do hardware para funcionar.

Da mesma forma que você precisa de um novo roteador compatível com o WiFi 6, o seu smartphone, tablet, computador ou qualquer outro dispositivo que vai funcionar com a internet sem fio precisa necessariamente ser compatível com este padrão de conectividade.

Não existem milagres ou mágicas neste caso. Nenhuma atualização de software fará com que o seu Galaxy S7 Edge Black de 128 GB (saudades desse cara…) funcione com o WiFi 6, pois ele foi lançado em um tempo onde essa tecnologia de conectividade não estava desenvolvida ou implementada.

Logo, na sua próxima compra de smartphone, notebook, tablet ou qualquer outro gadget com conectividade WiFi, coloque na lista de itens obrigatórios a presença do WiFi 6. A tendência é que todos os novos dispositivos chegarão com esse padrão daqui para frente, mas é sempre bom conferir e confirmar isso na lista de especificações.


Compartilhe