Compartilhe

Esta é a segunda parte do especial onde respondemos as principais dúvidas dos usuários sobre o WhatsApp, uma plataforma muito popular, mas que pode complicar um pouco a vida dos menos experientes. O fato do aplicativo receber atualizações e novidades constantes resultam em dúvidas diversas para muita gente. E estamos aqui para ajudar a essas pessoas.

 

 

Por que o WhatsApp pede uma senha?

A verificação em dois passos protege a nossa conta com uma senha que é solicitada no momento de iniciar sessão de tempos em tempos. Para desativar esse recurso (não recomendamos que você o faça, mas você é livre para fazer o que quiser e responder pelas consequências dos seus atos), vá em Ajustes > Segurança > Verificação em dois passos, e desative a opção homônima, não sem antes digitar o código de verificação correspondente.

 

 

Por que o WhatsApp suspendeu o meu número?

De acordo com as políticas de uso da plataforma, a sua conta pode ser suspensa pelos motivos a seguir:

– Bloqueio por um número considerável de pessoas.
– Denúncia por um número considerável de pessoas.
– Abuso da difusão de mensagens para outros contatos.
– Uso de um aplicativo que modifica o WhatsApp.

Para recuperar uma conta, siga os passos desse post.

 

 

Por que as notificações do WhatsApp não emitem alerta sonoro?

Você pode gerenciar os sons do WhatsApp de duas formas: no próprio WhatsApp ou no sistema operacional. No primeiro caso, vá em Ajustes > Notificações, e verifique se os toques de notificação estão ativos. Escolha um dos sons disponíveis no aplicativo no item Toque de notificação em Mensagens, Grupo se Chamadas.

Já no caso do Android e iOS, verifique se o modo Não Perturbe não está ativo, assim como o modo Silencioso ou o modo Sem Interrupções.

 

 

O que aconteceu com o WhatsApp Plus?

Deixou de ter suporte por parte do seu desenvolvedor. Versões alternativas dele, como o GBWhatsApp, existem, mas não recomendamos o uso de qualquer versão alternativa do WhatsApp, pois esses softwares são versões falsas, de qualidade duvidosa e sujeitas a brechas de segurança.

 

 

Por que eu não recebo as notificações do WhatsApp (apenas quando eu abro o aplicativo)?

Algumas interfaces personalizadas de smartphones Android limitam o uso de aplicaitvos em segundo plano e suas notificações. Para resolver esse problema, é preciso seguir (de um modo geral) o seguinte método:

1) Vá em Ajustes > Bateria > Economia de Bateria > Aplicativos > WhatsApp.
2) Selecione a opção de Gerenciamento Manual e ative as opções de Início Automático, Início Secundário e Executar em Segundo Plano.

Para quem tem um smartphone da Xiaomi, existem alguns passos adicionais. Primeiro vá em Ajustes > Notificações. Depois, vá em WhatsApp e ative as opções Mostrar Notificações, Mostrar Ícones de Notificações, Notificações na Tela de Bloqueio e Permitir o Uso de Luz LED.

Dentro do item Barra de Notificações, também é recomendado ativar o modo Android no lugar da MIUI para receber as notificações de forma correta.

 

 

Por que eu não posso ver o status de um contato?

Porque esse contato bloqueou você. Verifique isso enviando uma mensagem para a pessoa em questão. Se ela aparece com um só traço de cor cinza, muito provavelmente você foi bloqueado.

 

 

Por que o WhatsApp Web não carrega?

A origem desse problema pode se dar por três fatores.

O primeiro pode ser a estabilidade dos servidores do aplicativo. Acesse o Down Detector para verificar se o WhatsApp está funcionando ou não.

O segundo e o terceiro fator bebem diretamente do navegador. Nesse momento, o WhatsApp Web é compatível com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari e Microsoft Edge. Logo, para funcionar, use um desses browsers.

Você também pode apagar o cache do navegador para solucionar eventuais conflitos. No Google Chrome acesse o endereço abaixo:

chrome://settings/clearBrowserData

Nos demais navegadores, a opção de limpeza de cache está disponível no item de configuração de cada um deles.

 

 

Por que o WhatsApp Web não mostra o Código QR?

Pode ser pelo conflito do problema anterior. Logo, elimine os dados armazenados pelo navegador, o cache e os cookies para remover eventuais conflitos, ou utilize um outro navegador e até instale o aplicativo do WhatsApp para desktops.


Compartilhe