TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WhatsApp, o app mais baixado no primeiro trimestre de 2017 (mas o Netflix é o mais lucrativo) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | WhatsApp, o app mais baixado no primeiro trimestre de 2017 (mas o Netflix é o mais lucrativo)

WhatsApp, o app mais baixado no primeiro trimestre de 2017 (mas o Netflix é o mais lucrativo)

Compartilhe

WhatsApp

 

Sem surpresas. Na análise da SensorTower que indica os aplicativos mais baixados pelos usuários no primeiro trimestre de 2017, o WhatsApp é o líder do ranking.

Aliás, surpresa zero em ver que o Facebook é dona de quatro dos cinco aplicativos mais baixados de 2017 até agora.

 

 

Isso mostra a força da rede social de Mark Zuckerberg nas plataformas móveis, com seus aplicativos liderando nas lojas do Android e do iOS, com pequenas variações.

O WhatsApp é o aplicativo mais baixado do primeiro trimestre de 2017, mas o Facebook é o mais baixado de todos no Android, e o Facebook Messenger o mais baixado no iOS. O Instagram fica na quarta posição, na frente do Snapchat.

Em resumo: a prioridade dos usuários está centrada nas redes sociais e aplicativos de mensagens. A prioridade é a comunicação e saber da vida dos outros.

 

 

Porém, quando eliminamos os jogos da lista (que sempre são so mais lucrativos), vemos o Line liderando a lista de receitas no Android, e o Netflix fazendo o mesmo no iOS. A loja da Apple é tradicionalmente mais lucrativa, o que torna o app da Netflix o que mais gera receita no planeta, somando os dois sistemas.

Depois dele, vemos o Line (que fica na quarta posição no iOS) e, na ordem, o Tinder, o Pandora e o Spotify.

Assinaturas, compras in-app e o entretenimento lideram o ranking mundial de receitas.

Por fim, o volume total de downloads aumentou de um ano para cá: de 11.9 bilhões no primeiro trimestre de 2016 para 13.5 bilhões de 2017.

 

Via TheNextWeb


Compartilhe