WhatsApp, e como vai funcionar as mensagens com autodestruição

Compartilhe

Mais uma opção claramente inspirada no Snapchat vai desembarcar no WhatsApp em breve. O aplicativo está trabalhando no desaparecimento de mensagens de forma automática, algo que é implorado por muita gente.

Isso já está acontecendo na última versão beta do WhatsApp (2.19.384) para Android. A função de autodestruição de mensagens oferece a opção sobre quanto tempo você gostaria que esse texto ficasse ativo na conta do outro usuário, antes daquela mensagem ser apagada.

As capturas de tela mostram que a função está disponível para chats em grupo, mas é bem provável que o recurso também esteja presente nas conversas privadas.

 

 

Mensagens que duram entre cinco segundos e uma hora

 

 

As imagens publicadas no post de vazamento sugerem que a funcionalidade de autodestruição de mensagens do WhatsApp adote um foco do tipo “ou tudo, ou nada”. Ou seja, que todas as mensagens do chat vão desaparecer, ou que nenhuma delas será apagada. Em outras palavras, você não pode apagar mensagens individuais ou enviar uma única mensagem temporária para alguém.

Você pode achar isso decepcionante em um primeiro momento, mas é preciso lembrar que essa é uma versão beta, que pode receber tal funcionalidade na versão final do aplicativo. É o que temos para hoje, meu amigo.

Os usuários podem estabelecer o tempo de validade ou vencimento dessas mensagens, com opções que variam entre cinco segundos e uma hora. É claro que outras opções intermediárias seriam mais que bem vindas e agradecidas.

 

 

É importante lembrar que o Snapchat também alerta os usuários quando um destinatário realizou uma captura de tela, mas não sabemos se o time do WhatsApp também está trabalhando em uma funcionalidade similar. Sem falar que muita gente espera por soluções mais focadas nos problemas de privacidade, que são essenciais no seu tipo de serviço.

Ainda não sabemos quando a versão final (e estável) dessa versão do WhatsApp vai chegar ao mundo, mas é esperado que o seu lançamento aconteça em breve.


Compartilhe