LG Q51: câmera tripla e áudio estéreo na linha média

Compartilhe

O LG Q51 é mais um smartphone de linha média que aposta na câmera tripla, muito similar aos dispositivos da linha K da empresa, com especificações um pouco mais turbinadas.

Por mais que muitos questionem a postura da LG sobre o mercado de telefonia móvel (uma vez que seu posicionamento no ranking de vendas não é dos melhores nesse momento), a marca continua investindo em um segmento que ainda oferece perspectivas de boas vendas para os fabricantes.

Nesse post, vamos conhecer as principais características do LG Q51.

 

 

 

Três lentes para o segmento de linha média

 

 

O LG Q51 vem para fazer parceria para os já conhecidos LG Q60 e LG Q70. Tá, é uma regressão numérica que indica que as suas especificações técnicas também serão mais comedidas. E isso vale como alerta para que os usuários que buscam a melhor relação custo-benefício possível não venham reclamar depois, acusando que compraram gato por lebre.

O modelo ao menos recebe o mesmo processador Helio 22 presente no LG Q60, ou seja, não é tão prejuízo assim em relação aos modelos já lançados. Sua estética segue a tendência das linhas da marca. Sua traseira apresenta as lentes das câmeras em fila horizontal junto ao flash, acima do leitor de digitais, algo que particularmente me incomoda um pouco, pois a tendência é que você coloque o dedo nesses sensores fotográficos o tempo todo.

Por outro lado, diferente dos modelos da série K (que, é sempre bom lembrar, é inferior à série Q), o LG Q51 conta com três lentes fotográficas. E esse é o principal argumento desse smartphone: o sensor principal possui 13 MP, acompanhado de uma grande angular de 5 MP e de um sensor de cálculos de profundidade no modo retrato de 2 MP. A câmera frontal integrada no notch em forma de gota conta com 13 MP.

Só podemos afirmar qualquer coisa sobre a qualidade desses sensores quando o smartphone chegar ao mercado, ou quando a LG decidir liberar o dispositivo para testes. Nesse momento, só podemos informar os números.

 

 

 

Alto-falantes estéreo

 

 

O LG Q51 é um smartphone despretensioso, mas tenta entregar alguma coisa a mais para quem quer ver vídeos por streaming de vez em quando. O modelo possui uma tela LCD de 6.5 polegadas (HD+), com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Isso aqui é o suficiente para parte do público jovem viciado no YouTube e Netflix.

Mesmo assim, o dispositivo se esforça para entregar um algo a mais para esses usuários. O LG Q51 conta com alto-falantes estéreo, algo que está relacionado aos modelos top de linha e que, infelizmente, fica de fora nos dispositivos de linha média. É um bom ponto a seu favor.

Sua bateria de 4.000 mAh deve oferecer uma excelente autonomia de bateria, considerando a sua tela e as características do seu hardware, incluindo a sua conectividade 4G. E como já é de costume nos telefones da LG, o modelo recebe a certificação militar MIL-STD-810G.

 

 

O LG Q51 foi apresentado oficialmente na Coreia do Sul, e não tem lançamento confirmado para outros mercados. Seu preço sugerido (e convertido) é de 241 euros, um valor salgado para as suas especificações, já que podemos adquirir smartphones chineses muito competitivos pagando um valor um pouco maior do que esse.

 

 

 

LG Q51: especificações técnicas

TELALCD 6,5″

HD+

DIMENSÕES164,5 x 77,5 x 8,4 mm
PROCESSADORHelio P22
RAM3GB
ARMAZENAMENTO32 GB (expansíveis via microSD de até 2TB)
CÂMERA FRONTAL13 MP
CÂMERA TRASEIRA13MP

5MP

grande angular 2MP bokeh

SISTEMA OPERACIONALAndroid (não especificada a versão)
BATERIA4.000 mAh
CONECTIVIDADEWi-Fi
Bluetooth 4G 
OUTROSLeitor de impressões digitais traseiro

DTS:X Som estéreo

MIL-STD-810g

PREÇO241 euros (convertidos)

 

 

Via LG


Compartilhe