Lâmpada esterilizadora da Xiaomi promete acabar com os vírus em sua casa

Compartilhe

A Xiaomi não se limita a apresentar smartphones, smartwatches, pulseiras inteligentes e notebooks com excelente relação custo benefício. Ela adora surpreender aos seus fãs, lançando produtos para praticamente todos os segmentos. Nesse post, temos mais um gadget que parece ser uma brincadeira ou brinquedo, mas não é.

Aproveitando toda a preocupação que o mundo sente em relação ao Covid-19, a Xiaomi anunciou uma lâmpada esterilizadora que pode ser o seu melhor aliado contra os diversos tipos de resfriados que nos cercam.

 

 

 

Se livre dos vírus que moram com você

 

 

A lâmpada esterilizadora da Xiaomi foi lançada através de sua plataforma de financiamento coletivo, e está alcançando um grande sucesso junto ao público. Nada surpreendente, em se tratando de Xiaomi e das características que o produto oferece.

Esta lâmpada incorpora dois tubos UVC, que é um tipo de fluorescente que tem propriedades germicidas, que normalmente é utilizado nos aquários. Quando esses tubos se aquecem, eles geram uma luz ultravioleta com radiação de ondas curtas, que danificam o DNA de bactérias, vírus e protozoários, impedindo assim a sua reprodução.

 

 

Os tubos foram fabricados pela Philips, e contam com uma vida útil de 9.000 horas, além de funcionar a pleno desempenho por 12 horas seguidas. A lâmpada pode desinfectar qualquer área de até 30 metros quadrados e 99,9 por cento dos agentes virais mais comuns.

De quebra, a lâmpada da Xiaomi responde a comandos de voz ou com outros dispositivos compatíveis com a interface de usuário Mijia, pensada nos dispositivos inteligentes.

 

 

Outra característica do produto é que ele informa quando detecta qualquer agente viral no ar, mostrando no aplicativo se a sua casa está livre de possíveis enfermidades. Seu design retangular e ovalado permite que o ar circule em 360 graus, deixando a casa completamente esterilizada. Via smartphone, você pode configurar quando a lâmpada pode ser ativada, além dos demais parâmetros de controle.

O preço sugerido da lâmpada esterilizante da Xiaomi é de apenas 19 euros (já convertidos). Um preço muito interessante para um produto que pode ser o novo hit da marca. Resta saber quanto tempo os distribuidores levam para entregar esse produto, já que é uma opção muito interessante para os usuários mais preocupados ou precavidos.

 

 

Não dá para saber qual é a eficiência prática dessa lâmpada, mas em tempos onde o coronavírus Wuhan começa a se expandir de forma perigosa ao redor do mundo, não é um exagero tentar se prevenir com a ajuda da tecnologia. E produtos como esse podem ser uma ótima mão na roda.

 

 

Via GizmoChina


Compartilhe