Whale: o Facebook quer ajudar você a fazer memes

Compartilhe

Você pensa que o mundo da tecnologia só deve se prender aos temas mais sérios e edificantes? É claro que você pode usar o seu computador com um hardware de última geração para descobrir a cura do câncer ou para jogar Fortnite. E nos dois casos, o uso é justo, já que os dois cenários abraçam bem o conceito de “tecnologia para tornar a vida das pessoas algo melhor”.

Pois bem, não é um segredo para ninguém que o Facebook é o rei da globalização. A rede social de Mark Zuckerberg quer se fazer presente em todos os lugares, interagindo com usuários (e coletando os seus dados) das mais diferentes formas. Logo, essa notícia não deve ser considerada absurda. Na verdade, faz mais sentido do que possa parecer.

A nova investida de Mark Zuckerberg vai além de transformar o Facebook na principal plataforma de compartilhamento de memes da internet, mas também ser a plataforma onde esses memes são produzidos. É, basicamente, uma espécie de “economia circular do humor web”, se é que podemos considerar dessa forma.

 

 

Facebook quer ser a fábrica de memes na internet

Aplicativos para produzir memes nós temos aos montes, mas nem todos contam com a chancela da maior rede social do mundo. Na semana passada, na calada da madrugada, Zuckerberg e sua turma lançaram um novo app, o Whale, que só está disponível no Canadá (no momento em que esse post é produzido).

O Whale é um app desenvolvido pelo time de Experimentação de Novos Produtos (NPE) do Facebook, que desenvolve aplicativos experimentais com diferentes temas e ideias. Porém, tais aplicativos podem simplesmente desaparecer a qualquer momento. Tudo depende da real utilidade que um app que sai desse departamento pode ter para essas pessoas.

O app pode ser usado para edição de fotos para se transformar em memes, em uma biblioteca compartilhada. Você pode inserir textos, emojis, stickers e outros elementos para salvar o meme no seu smartphone para posterior compartilhamento nas redes sociais.

Não há muitas informações disponíveis sobre o Whale nesse momento, e não dá para saber se ele terá um lançamento global ou se vai desaparecer. De qualquer forma, o conceito parece ser bem interessante, especialmente para os mais jovens.

 

Via The VergeMashable


Compartilhe